Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questão de Gênero

Por muito mais Amor & Sexo

O que o programa apresentado por Fernanda Lima tem ensinado sobre a diversidade para a família tradicional brasileira.

O Amor & Sexo estreou em 2009 com a proposta de abordar, de maneira divertida e informal, dois dos assuntos mais polêmicos e misteriosos do mundo: amor e sexo. O programa da Rede Globo pretendia falar com toda a família, sem restrições ao tema e usando uma linguagem clara e objetiva, porém delicada e bem-humorada.

Com cerca de 40 minutos de duração, o programa trazia quadros com a participação de convidados e da plateia, e reportagens e dicas para o público. No início, era exibido sempre às sextas-feiras, depois passou para as terças e logo para as quintas, permanecendo nesse dia nas últimas temporadas. De lá para cá, ao todo foram 90 episódios desde o primeiro.

Desde o seu início, o programa Amor & Sexo tem debatido acerca de temas envolvendo a sexualidade das pessoas de maneira divertida e informativa. Em 2017 foi exibida a 10ª temporada, que contou com os jurados Dudu Bertholini, Eduardo Sterblitch, José Loretto, Mariana Santos, Otaviano Costa e Regina Navarro Lins, além da participação de Breno Mota e Bruno Miranda, e a banda com Pablo Vittar e Regis Paulino.

Como convidados especiais, essa temporada contou com nomes como Elza Soares, Karol Conka, Gaby Amarantos, Paulo Zulu, Monica Iozzi, Juliano Cazarré, Ney Matogrosso, Zéu Britto, Maria Ribeiro, Ney Latorraca, Evandro Mesquita, Betty Faria, Liniker, As Bahia e A Cozinha Mineira, Mc Linn da Quebrada, André Fischer, Cibelle, Anitta, João Vicente de Castro, Larissa Luz, Dream Team, Chay Suede, Laura Neiva, Tiago Abravanel, Virgínia Cavendish e Luisa Arraes, além da participação do elenco do programa Tá no Ar.

São raros os programas de televisão, ainda mais sendo de auditório com aproximadamente 400 pessoas, que abrem espaço e se propõem a debater temas envolvendo a sexualidade, falando abertamente sobre os assuntos em pauta, abordando sempre de maneira direta e, ao mesmo tempo, sutil. O Amor & Sexo fez história falando sobre a liberdade individual, diversidade e respeito nos relacionamentos, estimulando o diálogo entre as famílias.

Confira abaixo os links para os episódios dessa temporada com os seus temas:

Acesse aqui o site oficial do programa e aqui informações sobre todas as temporadas.


Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para dialogar com todos esses temas por meio de textos semanais com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos, além de dicas de filmes, livros e música. A ideia principal é comentar e problematizar sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade de gêneros. Cristiano Rosa é professor de línguas, especialista em Educação a Distância e pesquisador na área de Educação, Linguagem, Relações de Gênero e Sexualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS