Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
De novo

WhatsApp ficou instável no Brasil e em outros países

Em alguns locais, usuários enfrentam quedas e instabilidade, app teria inclusive saído do ar para alguns usuários

Arquivo/GES
WhatsApp estaria enfrentando de novo lentidão e paradas
Durou cerca de uma hora uma instabilidade global do WhatsApp nesta quarta-feira (17/5). Usuários ao redor do globo começaram a apontar instabilidade e até interrupção no serviço no começo da tarde no horário de Brasília. Para alguns usuários, aparecia um ícone de espera, enquanto para outros o app estava simplesmente sem serviço.

Jornais britânicos apontaram o problema por volta das 13 horas (horário de Brasília). No Brasil, alguns usuários experimentaram lentidão e até interrupções. Sites internacionais apontaram que o serviço foi normalizado após meia hora do pico de interrupções. O problema principal foi entre 14 e 15 horas, no horário brasileiro.

A instabilidade do sistema aconteceu duas semanas depois de um incidente similar que chegou a ser reconhecido oficialmente pela equipe do Facebook/WhatsApp. Ainda não há comunicado oficial, nem informação de se ele está ou não relacionado à propagação do vírus Adylkuzz, que especialistas apontaram como uma infecção global nesta quarta.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS