Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Executiva estadual dissolve Diretório do PDT de Novo Hamburgo

Decisão unânime foi tomada esta noite, após parecer do departamento jurídico. Comissão Provisória será nomeada nos próximos dias




Arquivo GES/Arquivo GES
Antônio Lucas estava na presidência do Diretório que foi dissolvido
A queda de braço entre o ex-vereador Antônio Lucas e os atuais vereadores Enfermeiro Vilmar e Felipe Kuhn Braun acabou vencida pelos dois parlamentares. Nesta segunda-feira à noite, a Executiva estadual dissolveu o Diretório de Novo Hamburgo, sob alegação da maioria ter se desligado, conforme documento entregue semana passada em Porto Alegre.

Conferidas as assinaturas de 39 dissidentes, a decisão foi tomada pela Estadual, que agora vai nomear Comissão Provisória e definir como será a eleição para a escolha dos novos dirigentes partidários no Município.

O secretário-geral do partido, Alvarez Guimarães, disse esta noite que a Executiva estadual foi unânime ao acompanhar o parecer do departamento jurídico. Nesta terça-feira (12) à tarde haverá reunião, quando poderá ser nomeada a Comissão Provisória, que terá entre 5 e 11 nomes.

Lucas soube pela reportagem da decisão. Disse que vai aguardar o comunicado oficial, pois não tinha conhecimento de que o assunto estivesse na pauta deste segunda-feira. Apesar do Diretório dissolvido, não há impedimento para que Lucas esteja na Comissão Provisória.

Ao dissolver o Diretório local, o PDT estadual dá mais um duro golpe em Antônio Lucas, ex-vereador, prefeito interino em 2013 e presidente da Câmara por três vezes. Além de não concorrer nas últimas eleições, viu seu filho, Rafael, ficar na suplência.



Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS