Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sétima das Artes
Curta-metragem

Curta Pelos Velhos Tempos é rodado em São Leopoldo

Sexto filme do diretor Ulisses Da Motta é uma experiência de linguagem

Pelos Velhos TemposEstá sendo rodado em São Leopoldo o curta-metragem Pelos Velhos Tempos, novo trabalho do cineasta radicado na cidade Ulisses Da Motta. As filmagens aconteceram no último domingo, dia 10. A locação escolhida foi o Funny Feelings Cupcake Rock Café. 

O curta, que tem roteiro de Roger Monteiro, conta a história de dois bandidos conversando em um bar após um assalto que dá errado. A proposta é nunca mostrar o rosto dos personagens, mas contar a história através dos detalhes do cenário e da ação. No elenco estão Leandro Lefa e o músico Maia D'Oxum, em sua estreia como ator. 

É o sexto curta dirigido por Ulisses, e o quinto a ter São Leopoldo como cenário. Anteriormente, O Gritador (2006), Kassandra (2013) e Luz Natural (2015) tiveram algumas cenas feitas na cidade. Já mais recente Venatio (2016) foi inteiramente rodado no município, assim como Pelos Velhos Tempos. A estreia está prevista para o ano que vem.  

Ficha Técnica: 

Direção: Ulisses Da Motta
Roteiro e Codireção: Roger Monteiro
Produção: Freddy Paz
Fotografia: Tiemy Saito
Direção de Arte: Gianna Soccol
Música: Chico Pereira 
Som Direto: Raysa Fisch
Elenco: Maia D'Oxum, Leandro Lefa, Fabiano Chaves


Sétima das Artes

por Ulisses Costa
setimadasartes@ziptop.com.br

Ulisses da Motta Costa é cineasta, professor e crítico. Dirigiu os curtas O Gritador (2006), Ninho dos Pequenos (2009), Kassandra (2013) e Luz Natural (2014), além de documentários, clipes e programas para TV. Considera o cinema uma desculpa para grandes aventuras e já filmou nos locais e condições mais improváveis. Até fez mochilão para o Rio de Janeiro para ser assistente de direção no curta Os Olhos de Cecília. Ministra oficinas e palestras sobre cinema para alunos do Ensino Médio e orientou a realização de inúmeros trabalhos escolares em vídeo. Atualmente, está envolvido em projetos de longa-metragem como roteirista e como preparador de elenco. Escreve o Sétima das Artes desde 2007 e também para a Like Magazine.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS