VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Blog da Nicolle Frapiccini

Bancos parecem desconhecer lei em Novo Hamburgo

Tempo máximo de espera nas filas do sistema bancário ultrapassa limite estabelecido.

Em Novo Hamburgo, os bancos, apesar de divulgarem uma lei municipal que determina o tempo máximo de espera nas filas do sistema bancário, parecem desconhecer a lei.

VOCÊ SABIA?
Pela lei, os clientes e consumidores do sistema financeiro, na rede bancária de Novo Hamburgo, serão atendidos no prazo máximo de 25 minutos após sua entrada em cada agência. Esse tempo pode chegar até 35 minutos nos dias 1º, 2, 5, 10, 15, último dia de cada mês, primeiro dia anterior e após os feriado.

MESMO ASSIM
Muitas vezes, a espera na fila passa dos 45 minutos.

ORIENTAÇÃO
A Prefeitura orienta que no caso de algum problema quanto ao tempo de espera máximo em instituições bancárias, o consumidor deve procurar o Procon. Importante que tenha em mãos os comprovantes do horário de chegada e do atendimento.

ESCURIDÃO
Quem circula à noite de carro na Rua Araxá, em Novo Hamburgo, não enxerga nada, tamanha a escuridão no local.

POSTES
Diversos postes de energia estão ou sem lâmpada ou com a lâmpada queimada.

NA FIMEC

Divulgação
Alexandre Herchcovitch
O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch (foto) já está confirmado como uma das atrações do Fórum Fimec - Moda e Negócios. O fórum, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de março, das 9 às 12 horas, no contraturno da feira, já está com inscrições abertas no site www.fimec.com.br/forum.

EM CLIMA DE FESTA
Sapiranga já está se preparando para as festividades dos 63 anos de aniversário, que será no dia 4 de março, no Parque Municipal do Imigrante, em comemoração à data de instalação do município, ocorrida em 28 de fevereiro de 1955.

Disputa sadia de municípios da região por loja da Havan

Novo Hamburgo e Campo Bom também querem receber investimento.

Depois de Igrejinha e Taquara confirmarem que estão conversando com a rede catarinense Havan, municípios do Vale do Sinos também se movimentaram. Já são quatro cidades da região que revelaram estar na disputa por uma loja da rede. Vale lembrar que essa disputa é sadia na medida em que os municípios buscam investimentos divulgando os atrativos de cada cidade. E quem tem a ganhar com tudo isso, é a região.

CONSTRUINDO CAMINHOS

Prefeitura de Novo Hamburgo/Prefeitura de Novo Hamburgo/Divulgação
Prefeita Fatima Daudt lançou o edital nesta quinta-feira (25)
Em relação a Havan, a prefeita hamburguense Fatima Daudt (foto) afirma: “A Prefeitura tem interesse e vem construindo caminhos para contar com este empreendimento no Município.”


E NÃO PARA POR AÍ
Campo Bom já começou uma campanha.

MOBILIZAÇÃO


Luciano Orsi Em campanha, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi (foto), pede a ajuda da população para trazer o investimento para a cidade. Ele pede, em vídeo, que os campo-bonenses se juntem à campanha, postando vídeos em suas redes sociais dizendo “Eu quero Havan em Campo Bom”, com a hashtag #euquerohavanemcampobom.

TRATATIVAS
Orsi revela que a cidade está com tratativas diárias com a rede para a instalação de uma loja às margens da RS-239.

Ex-jogador do Grêmio está treinando em Novo Hamburgo

O meia-atacante Carlos Eduardo está utilizando a estrutura da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.


Divulgação
Meia-atacante Carlos Eduardo
O meia-atacante Carlos Eduardo (foto), ex-jogador do Grêmio, atuou também no Flamengo e Vitória, está utilizando a estrutura da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo para realizar trabalho físico enquanto aguarda fechamento de contrato. Na semana passada, o treino, realizado em uma das quadras abertas, pode ser visto por quem circulava pelo clube. Carlos Eduardo foi revelado pelas categorias de base do clube gaúcho, ajudou o time na conquista do Campeonato Gaúcho de 2007 e participou da campanha gremista na Copa Libertadores da América do mesmo ano, quando o Grêmio foi o vice-campeão do torneio.

NO RANKING
Cinco cachaças gaúchas aparecem em ranking das 50 melhores cachaças do País. Essa é a terceira edição do ranking Cúpula da Cachaça.

FEITAS AQUI
Das cinco cachaças, quatro são de Ivoti e uma de Bento Gonçalves.

TÁ CHEGANDO...
A folia do carnaval na região.

MOBILIZAÇÃO
Levantamento realizado pelo SPC Brasil e pela CNDL aponta que o carnaval deve mobilizar mais de 72 milhões de consumidores em todas as capitais do País.

GASTO MÉDIO
O gasto médio do consumidor brasileiro com os dias de folia deve ser de aproximadamente R$ 847,35.

VIDEOMONITORAMENTO
Começou na última sexta-feira, a instalação de três câmaras de videomonitoramento, em Estância Velha.

BICICLETAS
A Brigada Militar tem ampliado o uso de bicicletas no policiamento ostensivo, principalmente no litoral gaúcho.

SELEÇÃO PARA A OSPA
O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) recebe inscrições para a seleção de novos membros. Os interessados devem encaminhar solicitação 22 de fevereiro.

BRINQUEDOS
Secretária de saúde de Montenegro, Ana Maria Rodrigues A Secretaria de Saúde de Montenegro, liderada por Ana Maria Rodrigues (foto) recebeu da Receita Federal cerca de 200 brinquedos de diferentes estilos e finalidades que serão destinados às Brinquedotecas de todas as Unidades de Saúde do município.

NA RÚSTICA
Mais de 300 atletas participaram ontem da Rústica de Aniversário de Campo Bom.

AÇUDES
O município de Morro Reuter ganhará do Estado 10 microaçudes, que poderão armazenar de 4 a 5 mil metros cúbicos de água.

MEDICINA
A Unisinos abrirá hoje as inscrições para preencher novas vagas da Graduação em Medicina, no campus São Leopoldo. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro.

LEILÕES
Só neste mês, o Detran gaúcho vai leiloar mais de 1,7 mil veículos e sucatas.

Agora é Taquara que confirma conversas com rede

Havan já teria até solicitado mais documentos à cidade..

Mais uma cidade da região manifestou que está conversando com a rede catarinense Havan: agora é Taquara que confirma as conversas com a rede de lojas que tem como símbolo a Estátua da Liberdade.

DOSSIÊ ENTREGUE

“Logo que soubemos do interesse da Havan em se instalar no Estado, começamos as negociações. Em visita, entregamos um dossiê com todas as potencialidades da nossa cidade, com o mapeamento e descrição das áreas disponíveis ao novo empreendimento”, fala o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho (foto).

CONTATO
Tito revela, ainda, que desde a visita mais documentos foram solicitados pela empresa e o contato é mantido permanentemente.

VOCÊ SABIA?
Em 2010, a Havan o maior monumento do Brasil: uma Estátua da Liberdade de 57 metros de altura.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS