VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Por unanimidade, PMDB aprova ingresso no governo Fatima Daudt

Reunião do Diretório na noite desta quinta-feira também aprovou a indicação de Márcio Lüders para a direção da Comusa.

Márcio Lüders Foi unânime a decisão do Diretório do PMDB de Novo Hamburgo de ingressar no governo Fatima Daudt. Em reunião na noite desta quinta-feira (12), a Executiva falou aos demais representantes de como havia sido a conversa com o grupo político da prefeita e que a diretoria da Comusa estava sendo colocada à disposição. A decisão foi unânime.

Também foi aprovada a indicação do presidente do partido, Márcio Lüders, para assumir a diretoria da autarquia. Márcio era um nome que agradava a prefeita, por ser advogado e, por isto, poderá contribuir nas ações que a empresa tem contra a Corsan, pela municipalização dos serviços.

Na próxima semana, a prefeita deverá chamar uma coletiva para anunciar oficialmente o ingresso do PMDB em sua gestão. Na Câmara, isso representa quatro votos na análise de projetos.


Marcel van Hattem entrega coletânea de discursos ao juiz Sergio Moro

Livro "Somos Nós com uma Voz - do megafone à tribuna em defesa da Liberdade, do Estado de Direito e da Democracia foi lançado no Fórum da Liberdade.

Van Hattem com o juiz Sergio Moro O cientista político e jornalista Marcel van Hattem lançou seu primeiro livro, no Fórum da Liberdade, pela editora LVM. Recém-saído da Assembleia Legislativa, onde exerceu mandato como deputado estadual por mais de três anos, Marcel (Novo) reuniu seus principais discursos, separou-os por temas, e convidou referências liberais brasileiras a prefaciarem seções do livro, intitulado “Somos Nós com uma Voz – do megafone à tribuna em defesa da Liberdade, do Estado de Direito e da Democracia”. Dentre os prefaciadores estão o economista Rodrigo Constantino, o embaixador Paulo Roberto de Almeida e o promotor Leonardo Giardin de Souza.

Van Hattem entregou o livro a Moro aberto na página em que está o discurso "Avante, Sergio Moro!"

Artigo de Van Hattem em livro

José Cacio Bortolini deixa o governo Fatima Daudt

Assessor Especial de Gabinete vai se dedicar a novos desafios em seu escritório de advogacia.

José Cacio Bortolini Não foi apenas Faisal Karam, pré-candidato a deputado estadual, que deixou o governo Fatima Daudt (PSDB). No último dia de prazo de desincompatibilização, o assessor especial de Gabinete, José Cacio Bortolini, também saiu. Mas nada a ver com pré-candidatura.

O motivo são novos desafios profissionais dele, que é advogado e tem escritório em Novo Hamburgo. O que não significa desvinculação total da gestão tucana. Cacio já anunciou que vai se filiar ao partido da prefeita, condição que permitirá a ele manter a articulação política. No seu lugar será nomeado um substituto, ainda não definido por Fatima.

Ao confirmar ontem a saída de Cacio (foto), a prefeita Fatima destacou a proximidade dos dois. O advogado esteve com tucana desde a campanha para a Prefeitura em 2016 e é da total confiança. Tanto é que voltará a ser o advogado dela.

Filho de ex-vereador hamburguense é escolhido para Ministério da Educação

Rossieli Soares da Silva deve tomar posse na segunda-feira (9).

O presidente Michel Temer escolheu Rossieli Soares da Silva, filho do ex-vereador hamburguense Antônio Zacarias, para substituir Mendonça Filho no Ministério da Educação (MEC). Mendonça Filho deixa o cargo para disputar as eleições de outubro.

A informação foi inicialmente divulgada por jornais de São Paulo e em seguida distribuída por agências de notícias.  

Rossieli ocupa atualmente a Secretaria de Educação Básica do MEC. Ele tem 40 anos, é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2017).

Segundo as informações divulgadas, a posse de Rossieli está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (9).

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS