VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Chris Cornell é encontrado morto em hotel de Detroit

Líder do Soundgarden teria cometido suicídio após uma apresentação da banda.

Chris Cornell, um dos grandes ídolos do grunge, morreu em Detroit, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, no que está sendo noticiado pela imprensa americana como um suicídio por enforcamento. Pioneiro do grunge nos anos 1990 com o Soundgarden, uma das bandas mais bem sucedidas de Seattle, ao lado do Nirvana e do Pearl Jam, Cornell tinha 52 anos e foi encontrado morto em seu quarto de hotel. Ele havia acabado de se apresentar no Fox Theater. Além do Soundgarden, formado em 1984, ele também atuou nas bandas Temple of the Dog, formada em 1990 com integrantes do Pearl Jam em homenagem à morte do vocalista Andrew Wood; e Audioslave, grupo criado em 2001 com os integrantes do Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk. Nascido em Seattle, berço do grunge, Cornell lutou por toda a vida contra a depressão e o abuso de drogas. Fica a sua música. Se liga aí:

A.N.T.Z comemora 15 anos de estrada com DVD

Banda de hardcore de Canoas está divulgando seu novo trabalho.

A banda A.N.T.Z, de Canoas, está comemorando 15 anos de estrada. Ivan Passos (voz), Rafael Maliczewsky (baixo), Geison Munhoz (guitarra), Israel Santiago (guitarra) e Alison Rossi (bateria) aproveitam a marca para divulgar o DVD produzido para registar esse momento do grupo. O trabalho foi gravado ao vivo no Tung Studio, em Porto Alegre, e teve produção de aúdio de Jeferson Bolha e Estudio Navarro, produção de vídeo da Chama Vídeo Independente, e masterização de Chris Keffer no Magnetic North Studio, em Cleveland, no Estados Unidos. "Esse trabalho foi um dos primeiros da cidade ou até de toda a região, em se tratando da cena hardcore, a ser gravado ao vivo e produzido fora do país. Estamos muito felizes e agradecemos a todas as pessoas que acreditaram e fizeram parte desse trabalho", destaca Ivan.

As iniciais A.N.T.Z remetem a Anestezia, que seria o nome do grupo. Como já existia outra banda com esse nome, os caras decidiram abreviar para A.N.T.Z. Entre as influências da banda, os músicos citam Pennywise, Bad Religion, Dead Fish e Descendents. A banda tem três demos lançadas. "Só tínhamos as demos e alguns vídeos de péssima qualidade na internet. A banda sempre esteve na cena, fizemos centenas de shows por todos os cantos, tivemos três estúdios próprios nos bairros Fátima e Niterói, mas nunca conseguimos nos organizar para fazer um EP ou um álbum bacana. Dizem que tudo na vida tem o seu tempo. Esse DVD teve o dele", aponta o vocalista. "Esse começo de ano foi muito bom pra nós. Tocamos pela segunda vez no Programa Radar, da TVE, e fizemos o nosso show de 15 anos." A mensagem que os caras pretendem passar com a A.N.T.Z é: "seguir firme, seguir forte. Fiquem tranquilos que coisas boas virão." Se liga aí:

Jogo Sujo lança clipe da música A Sete Palmos no Chão

Single estará no disco Embriagado de Amor, primeiro álbum da banda .

A banda gaúcha Jogo Sujo acaba de lançar o clipe-single A Sete Palmos do Chão. A música é uma prévia do disco Embriagado de Amor, primeiro álbum da banda, que deve ser lançado no segundo semestre de 2017. O trabalho tem assinatura do produtor musical Lucas Hanke, que já trabalhou com bandas como Júpiter Maçã, Os Replicantes e Identidade & Beto Silva. A Jogo Sujo foi formada em 2007, na cidade de Santa Maria, e é formada por Marcio Moraes (vocal/guitarra), Alex Pundrich (guitarra), Jacson Strapazzon (baixo), Leandro Lottermann (teclado) e Matheus Carrer (bateria). O novo single é acompanhado de uma mini-tour pelo Rio Grande do Sul. A primeira parada é em Sapucaia do Sul, na sexta-feira (12/5). A banda ainda passa pelo Rockers, em Santa Maria, neste sábado (13/5), pela Marquise 51, em Porto Alegre, para um pocket show com transmissão ao vivo, no dia 20, e pelo Heichopp Festival, no Rock and Roll Sinuca Bar, em Novo Hamburgo, no dia 28 de maio. O clipe foi idealizado pela produtora Dedstudio, com direção de Anderson Dorneles e participação do músico Pedro Mariano Wortmann e da atriz e modelo Mi Pimentel. Se liga aí:

Brasilienses da Lista de Lily fazem shows pelo Estado

Rock psicodélico da banda de Brasília chega a Porto Alegre, Esteio e São Leopoldo.

A Lista de Lily, banda de rock psicodélico e tropical de Brasília, está em turnê pelo Rio Grande do Sul e fará algumas apresentações pela região. Quem está trazendo os caras é o pessoal da T.S. Produções. Formada pelos músicos Tynkato (voz, guitarras e synths), Tufinha (baixo), Dan (bateria) e Dolfits (vozes e synth), a banda já lançou três EPs: Amizade, Segorna e Como Caetano. Formada no final de 2014, a Lista de Lily já fez mais de 50 shows, participando também de festivais como DoSol (RN), Paralelo Sonoro (GO), Festival das Flores (DF), Picnik (DF), Sofar Sounds (Brasília e Rio), e o renomado SXSW, nos Estados Unidos. Então confere a agenda de shows e o clipe da música Não Vou Demonstrar. Se liga aí:

12 de maio - a partir das 19 horas

Oculto Pub, em Porto Alegre (Rua José do Patrocinio, 632, Cidade Baixa), com as bandas Samsara Voyeur, de São Leopoldo, Bruxas, de Porto Alegre, e Soundligths, de Porto Alegre. Ingressos a 10 reais.

13 de maio - a partir das 19 horas

Música da Casa Verde, em Esteio (Rua Pastor Osmar Gomes, 45), com a banda Marilenes, de Gramado. Ingressos a 10 reais.

14 de maio - a partir das 17 horas

Bar Bellas Artes, em São Leopoldo (Avenida Independência, 1213), com as bandas Transmickey (novo projeto de Everton Luiz Cidade), de São Leopoldo, Mono Beat, de Sapiranga, e The Snow Twins, de Ósório. Ingressos a 10 reais.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS