VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Jacobina Vive reúne 14 bandas em Sapiranga

Evento multicultural será realizado no final de semana, na Societá Ancora Itália, em Sapiranga.

Mais de dez horas de música com bandas de diferentes cidades gaúchas, atividades culturais e exposições de artistas da região. Essa é a ideia do Jacobina Vive, evento multicultural que será realizado em Sapiranga, na Societá Ancora Itália. A função começa às 17h30 de sábado (25/3) e promete não acabar antes das 5 horas da manhã de domingo (26/3). A organização é da T. S. Produções e, pra botar a galera pra dançar, os caras convocaram 14 bandas: Ziggy ama Tom (Caxias do Sul), Gosma Pink (Campo Bom), Júnior Acústico (Sapiranga), Mono Beat (Sapiranga), thesaddestdude (Parobé), The Snow Twins (Osório), Aparecida (São Leopoldo), Chá de Flor (Tramandaí), Marittimus (Gravataí), The Proud Beggars (Porto Alegre), Samsara Voyeur (Esteio), Hermano Chiapas (Esteio), Tomate Seco (Sapiranga) e Belas Noivas (Sapiranga). Pra entrar no clima, o Bah!rulho te deixa com o clipe da música Astronautas, da Chá de Flor. Se liga aí:

Música nova de Thurston Moore pede por um cessar-fogo

Cease Fire é o novo single do ex-guitarrista e vocalista do Sonic Youth, que sai em nova turnê em maio.

Essa estava na nossa listinha há algum tempo, mas agora vai: Thurston Moore está com um som novo. O single Cease Fire pode ser baixado gratuitamente no site do ex-Sonic Youth. Junto da música, ele divulgou um texto que explica as intenções pacifistas da canção. "As armas são desenhadas para matar e nós, como seres humanos não violentos, somos contra a morte de qualquer pessoa ou animal. A canção é também sobre o poder do amor, em toda a sua liberdade de escolha. Um poder que nenhuma arma pode extinguir, pois o amor vai sempre dominar. Derretam suas armas e beijem seus vizinhos." O laçamento chega pouco antes da nova turnê do músico, que inicia em maio e passará por várias cidades dos Estados Unidos e da Europa. Se liga aí:

Banda Lomax lança seu primeiro EP

Grupo hamburguense aproveitou a participação no Grito Rock para lançar seu primeiro trabalho.

Divulgação/
Banda Lomax
A banda hamburguense Lomax, uma das atrações do Grito Rock em Novo Hamburgo, aproveitou o evento para lançar o seu primeiro EP. Formado em 2013, o grupo só chegou à sua formação atual em 2015, com Renan Salgado (vocalista), Roger Lmx (guitarrista), Consul (baterista) e Feco (baixista). "Antes de ser Lomax, a banda tinha outro nome e tocava apenas covers. Cansados de tocar músicas de outros artistas, os integrantes decidiram iniciar uma banda 100% autoral. Entrei em 2015 e peguei tudo prontinho, redondinho", conta o vocalista Renan Salgado, citando como influências bandas como Guns N' Roses, Led Zeppelin, Nazareth, Legião Urbana, Barão Vermelho e Titãs.

Mesmo com as composições prontas, o processo até a gravação do EP levou mais um ano. "Fizemos tudo no Estúdio K30, em Porto Alegre, de maneira independente. O Roger deixou de ser apenas um excelente guitarrista e encarnou o papel de produtor musical", revela Renan. A banda gravou dez músicas, mas decidiu lançar apenas quatro composições nesse primeiro EP. Após esse primeiro lançamento, os caras já planejam os próximos passos. "Estamos pensando em lançar um segundo EP com algumas das outras seis músicas, além de duas músicas novas que começaremos a gravar ainda no primeiro semestre de 2017. Uma delas, inclusive, leva o apelido da cidade: Noia, cidade Noia", destaca o vocalista. O Bah!rulho te deixa com a primeira faixa do EP da Lomax, Mr. Boring. Se liga aí:

Rafuagi chega com parcerias no clipe de Ontem, Hoje, Sempre

Uma das referências do hip hop gaúcho, grupo convidou Zudizilla, Big Mc Tchê e Cachola para o novo lançamento .

Os caras do Rafuagi seguem na função pelo movimento hip hop. O grupo acabou de lançar o clipe da música Ontem, Hoje, Sempre. O vídeo foi registrado durante os trabalhos na Casa da Cultura Hip Hop de Esteio e contou com as participações de Zudizilla, Big Mc Tchê e Cachola. A ideia do projeto é ser uma trilogia, com parcerias de MC's da nova e velha escola do rap gaúcho. Neste primeiro lançamento, as rimas do vídeo tiveram produção assinada por Fernando Policeno (Liderativo) de São Paulo, com mix e master de David Makaveli (Makaveli Records) de Caxias do Sul. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS