VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Nação Zumbi lança clipe de Refazenda com imagens inéditas de Gilberto Gil nos anos 70

Releitura integra o disco Radiola NZ - Vol.1 da banda pernambucana.

A Nação Zumbi lançou, nesta quarta-feira (18), o clipe da música Refazenda. A versão da canção de Gilberto Gil está no álbum Radiola NZ - Vol.1, lançado no final do ano passado com várias releituras. Produzido pela Paranoid e dirigido por Denis Cisma, o vídeo traz imagens inéditas de Gilberto Gil na Bahia dos anos 70. Captadas pelo fotógrafo Mario Luiz Thompson de Carvalho, as imagens exclusivas mostram, através das lentes de uma Super 8, momentos pessoais de Gil na praia entre familiares e amigos. “Atendendo o desejo da banda de ter a imagem de Gilberto Gil na produção, comecei a estudar formatos. Então, resolvi buscar materiais originais que nos dessem a oportunidade de revisitar o tempo retratado na música. Foi quando encontramos Mario Luiz Thompson e seu acervo”, disse Denis Cisma, no material de divulgação do lançamento do clipe. Se liga aí:

Pedro Nascente libera single do seu próximo disco

Clipe da música Pense Bem antecipa o lançamento do álbum Enquanto o Jogo Não Vira, novo trabalho do compositor hamburguense.

Divulgação
Pedro Nascente prepara lançamento do novo disco
O hamburguense Pedro Nascente lançou nesta sexta-feira (13/4) o primeiro single do seu novo disco. O clipe da música Pense Bem chega três semanas antes do lançamento do álbum Enquanto o Jogo Não Vira. O trabalho é o sucessor de Back to The Start (2017), disco focado no folk com composições em inglês. Produzido de forma independente, com Pedro Nascente tocando todos os instrumentos, Enquanto o Jogo Não Vira será lançado no dia 4 de maio.

"Escolhi Pense Bem como single porque ela tem mais essa cara sessentista, mais 'voltando no tempo', ao mesmo tempo que é uma música pra cima e com uma mensagem política, considerando também o tempo que estamos vivendo. Mas esse não é o objetivo principal, acho que ela dá a cara do disco sem mostrar muita coisa. É um elo do que eu já tinha na minha discografia e o que vem de novo, porque é muito diferente dos outros discos que já lancei", conta Pedro, que também tem na discografia o disco Delírios Sob a Noite Sem Cor (2015) e o EP A Pricesa (2016).

Para a gravação do clipe, Pedro Nascente contou com a ajuda de Roger Drumm (baixo) e Gabriel Ost (bateria), que integram a sua banda, Os Lençóis Freáticos. "É uma banda que tem um caráter muito cômico, que dialoga muito bem com a letra da música. E quando tocávamos essa música ao vivo ela era um dos pontos altos do show. É uma música que fala de uma coisa séria, mas em tom de brincadeira", aponta. Enquanto o disco não sai, dá uma conferida no clipe de Pense Bem. Se liga aí:

Telas é o novo EP do músico Lorenzzo Tomás

Compositor hamburguense gravou o novo trabalho em uma sessão de 10 horas e apenas com um ukulele.

Divulgação
Telas é o terceiro trabalho do músico hamburguense
O compositor hamburguense Lorenzzo Tomás, 18 anos, está divulgando um novo trabalho. Após do EP Até As Estrelas Morrem Um Dia (2017) e do disco Causa, lançado no início deste ano, o músico está com um novo EP, chamado Telas. Esse novo trabalho, conforme o artista, saiu como "um desafio entre amigos" e sem "uma intenção maior, mas acabou que a galera gostou". "Foi gravado em Porto Alegre, na casa de um amigo. É um trabalho independente e saiu meio que como um desafio. Eu disse pro Gustavo (o amigo de quem falei), que estava a fim de compor algo. E me veio a ideia de gravar um EP inteiro em uma noite", conta Lorenzzo.

"Ele aceitou a ideia. Nós só tínhamos um ukulele, nada mais. Não tínhamos letras, melodias, nada. Só a vontade de gravar o EP. Passamos mais de dez horas compondo, gravando e editando, só à base de cafeína e disposição", destaca. Enquanto Telas é despretensioso, Lorenzzo já trabalha num projeto mais elaborado. "Estou preparando um novo álbum, melhor produzido e com 14 músicas", aponta. Até As Estrelas Morrem Um Dia e Causa estão disponíveis no Spotify, mas o músico ainda não definiu se irá disponibilizar Telas no serviço de streaming. Mas aqui no Bah!rulho tu pode conferir o EP, é só dar play aqui embaixo. Se liga aí:

Chalé do Morro Pub recebe as bandas Cartolas e Mudo Falante

As bandas sobem ao palco do Chalé no próximo sábado.

O Chalé do Morro Pub, em Sapiranga, recebe as bandas Cartolas, de Canoas, e Mudo Falante, de Sapiranga. Os shows serão no próximo sábado, dia 14, a partir das 22 horas. Os ingressos no dia custam 30 reais. Formada em 2003, a banda Cartolas venceu o Prêmio Açorianos de Música com o seu primeiro disco: Original de Fábrica (2007). A banda conta com quatro discos lançados e no final do ano passado colocou na rua um novo single: Zero a Zero. Já a Mudo Falante, na estrada desde 2010, está lançando seu primeiro disco. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS