VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
#Voleimaníacos

Diretoria da Voleisul anuncia que equipe está fora da Superliga B

Falta de recursos financeiros inviabilizou a participação na competição nacional.

Gustavo Henemann/GES-Especial
João Hartz e Robson Miranda estiveram também no estúdio da Rádio ABC 900 AM para falar sobre a desistência da Superliga B
Nessas horas a esperança se transforma em frustração. A diretoria da Associação Mão de Pilão, mantenedora da Voleisul/Paquetá Esportes, esteve na manhã desta segunda-feira na sede do Jornal NH para anunciar que não participará da Superliga B. O prazo para confirmar presença na competição junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) era até o meio-dia de hoje. Com isso, o vôlei profissional deixa de existir em Novo Hamburgo neste momento, mas se depender do presidente da Mão de Pilão, João Fernando Hartz, e do vice, Robson Miranda, este não é o fim do esporte na cidade. Eles esperam seguir trabalhando para conseguir patrocinadores para a próxima temporada, pois agora terão um período de oito a nove meses para reorganizar a estrutura e recomeçar. 
O lado positivo é que os dirigentes afirmaram que não vão deixar de trabalhar em busca do retorno da Voleisul. A crise econômica foi um dos principais motivos para esse infeliz desfecho, porém vale ressaltar que em nenhum momento a Voleisul recebeu apoio da Prefeitura ou de uma universidade, como acontecesse na maioria das equipes brasileiras. Posso citar exemplos bem próximos, Vôlei Canoas (Prefeitura e Fundação La Salle) e Bento Vôlei (Prefeitura). 
Lamento muito que a Voleisul tenha que interromper o vôlei de alto rendimento nesta temporada, após ter disputado o Estadual. Todos nós perdemos com isso. Mas perde mais a comunidade hamburguense, que mesmo não lotando o ginásio da Sociedade Ginástica em dias de jogos, gosta e entende de voleibol como poucos no País. 
Em breve mais informações. 

Voleisul consegue mais prazo para confirmar participação na Superliga B

Equipe hamburguense terá até o dia 24 de outubro para conseguir patrocinador que viabilize a presença na competição nacional.

Juarez Machado/GES
Voleisul encerrou o Campeonato Gaúcho na 3ª colocação
A Voleisul conseguiu estender o prazo para confirmação da vaga na Superliga B junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para um pouco mais de uma semana. Sem ainda ter garantido um patrocinador máster para viabilizar a presença na competição nacional e para não encerrar as atividades do projeto, a equipe hamburguense terá até a segunda-feira, dia 24 de outubro, para oficializar a participação. O prazo inicial previsto pela CBV encerraria neste sábado.
“Acho que a extensão foi ok. É pouco, mas entendemos os motivos da CBV em ter que divulgar a tabela da Taça Prata, no dia 24, para os times que irão disputar vagas para a Superliga B”, ressaltou o presidente da Associação Mão de Pilão (mantenedora da Voleisul), João Fernando Hartz. O dirigente afirma que a diretoria seguirá correndo atrás de apoiadores da região para conseguir manter a Voleisul viva em Novo Hamburgo.

Após ficar fora da final do Estadual, Voleisul libera os jogadores

Equipe hamburguense busca junto à CBV, estender o prazo para confirmar presença na Superliga B.

Na espera para fechar um grande patrocinador para confirmar a participação na Superliga B, a Voleisul/Paquetá Esportes já iniciou o desmanche da equipe após ter ficado de fora da final do Campeonato Gaúcho 2016. Com o prazo inicial até este sábado, 15 de outubro, para confirmar sua participação na “segunda divisão” do vôlei nacional, o time hamburguense teria pedido mais tempo para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para garantir sua presença.
Enquanto isso não se efetiva, os jogadores que representaram a Voleisul no Estadual já foram liberados pela equipe de Novo Hamburgo. Três deles já iniciaram o processo de acerto com outras equipes, caso dos centrais Aureliano (Maringá) e Nícolas (vôlei da Grécia), e do ponta Bruno Godoy (vôlei do Chipre). Os demais atletas aguardam propostas, inclusive de uma continuidade do projeto da Voleisul na Superliga B. Já o técnico Reinaldo Bacilieri continua à frente da equipe infanto que disputa o Estadual da categoria e a Taça Paraná.
Final do Gauchão de Vôlei
Vôlei Canoas e Bento Vôlei fazem nesta sexta-feira (14), às 20 horas, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de Vôlei Adulto Masculino. A finalíssima ocorre no domingo (16), às 18 horas, no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas. A equipe canoense ficou na primeira colocação na classificatória e por isso levou a decisão para sua casa. 

Voleisul segue em busca de patrocinadores para jogar a Superliga B

Equipe hamburguense decide nesta terça-feira uma vaga na final do Campeonato Gaúcho 2016.

É difícil de acreditar que o empresariado de Novo Hamburgo e região não queira divulgar sua marca no esporte de alto rendimento. A Voleisul/Paquetá Esportes, que briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho de Vôlei 2016, tem até o sábado, dia 15 de outubro, para confirmar a presença Superliga B, a qual está inscrita. Mas a situação é crítica. A equipe, mantida pela Associação Mão de Pilão, segue em busca investidores via Programa Pró-Esporte, do governo estadual, que direciona parcela do ICMS das empresas ao esporte.
Segundo o presidente da Mão de Pilão, João Fernando Hartz, a direção ainda não obteve nenhuma confirmação de patrocínio para a temporada que vem aí. Sem isso, o projeto fica a mercê do encerramento das atividades. A equipe hamburguense estuda pedir à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a ampliação do prazo de confirmação da vaga na Superliga B, para que possa continuar batalhando por novos investidores.
HORA DA TORCIDA
Chegou o momento do torcedor pegar junto com a Voleisul para que o projeto de vôlei de base e profissional não acabe novamente. Nesta terça-feira, às 20 horas, a equipe hamburguense decide a vaga na final do Estadual, quando encara o Vôlei Canoas, no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), pela última rodada da fase classificatória. Para assistir a partida, os torcedores poderão fazer contribuições espontâneas. Não haverá um valor fixado. Ou seja, esse é um medidor do quanto as pessoas valorizam o esporte e quanto querem que o projeto permaneça em Novo Hamburgo.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS