VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Look da vez

Sugestões para a garotada curtir o carnaval

Looks coloridos e divertidos são aposta certa .

Com a proximidade do carnaval, nada melhor do que pensar em looks para a garotada curtir a folia, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas opções de peças que as crianças já tenham em casa e possam mixar com outras para montar looks coloridos e divertidos. Vale apostar nas estampas de frutas e, quanto mais coloridas, melhor! As flores também são alternativas para alegrar ainda mais o feriadão, em propostas de blusas, shorts, regatas e vestidos. O mix de estampas pode ser uma combinação pra lá de divertida, aposte em misturar no mesmo look listrados com florais, por exemplo, a combinação pode surpreender.

Para as meninas a saia de tule pode virar uma fantasia de bailarina, basta incrementar com os acessórios. Falando neles, vale apostar em faixas para o cabelo e criar propostas diferentes com gel de glitter, assim como bonés e penteados divertidos para os pequenos. Nos pés, papetes e tênis com glitter e personagens animados tem tudo para deixar os pequenos confortáveis para a folia.

  • Tuc Tuc
    Foto:
  • Desigual
    Foto:
  • Fun & Fun
    Foto:
  • Ágatha Ruiz de la Prada
    Foto:
  • Desigual
    Foto:
  • Losan
    Foto:
  • Ágatha Ruiz de la Prada
    Foto:
  • Losan
    Foto:
  • Ágatha Ruiz de la Prada
    Foto:

Brilhos para o Carnaval

Glitter, metalizados, paetês e pedrarias são aposta certa.

  • Bottero
    Foto:
  • Bottero
    Foto:
  • Bottero
    Foto:
Radares da moda internacional já apontaram: o brilho, que tanto fazia sucesso nos anos 1990, está de volta à cena fashion! E quer época mais adequada para lançar mão de um acessório glamouroso que o Carnaval? A grande celebração, que neste ano ocorre no próximo dia 28, favorece não só o alto astral, mas também um visual mais brilhante.

E nesta trend, vale tudo: glitter, metalizados, paetês e pedrarias. No quesito cores, quanto mais colorido melhor, mas os tons que caíram na graça das brasileiras de vez são mesmo dourado e prateado – facílimos de combinar com sua fantasia, ou mesmo com o look confortável que você escolher para curtir a data festiva no maior estilo.

Para quem prefere saltos, lembre-se que as anabelas e plataformas são puro conforto. Na linha flat, sapatilhas, rasteiras e tênis com aplicações poderosas roubam os holofotes e vão bem do salão de baile à avenida.

Conhece a Moulage?

Técnica Moulage: para executar a criatividade na modelagem.

A coordenadora do curso técnico em Modelagem de Vestuário do Senac Novo Hamburgo, Iara Oliveira, traz as principais características do método.
Criar e confeccionar peças de roupas é uma arte que requer muita habilidade e técnicas. Afinal, como desenvolver uma peça com caimento, rica em detalhes? Para isso, existe uma técnica chamada Moulage. De origem francesa, foi desenvolvida na década de 20 pela estilista Madeleine Vionnet. A modelagem comum é trabalhada de modo plano ou digital, onde se planifica um determinado modelo em papel ou em computador e, a partir destes, confecciona-se uma determinada peça, enquanto a Moulage é um método tridimensional.
A coordenadora do curso técnico em Modelagem do Vestuário do Senac Novo Hamburgo, Iara Oliveira, explica que o método trabalha a peça diretamente sobre um busto: “Normalmente inicia-se com o algodão cru, por ser um tecido mais barato, mas não necessariamente usa-se somente ele. São criados sobre ele os detalhes pré determinados, ou cria-se o modelo no momento em que se está trabalhando.Também pode ser trabalhado com um tecido similar ao que será feito a peça, normalmente usa-se a malha mais fina”, esclarece. “Com esse processo, tem-se a condição de deixar um modelo mais rico nos detalhes e melhorar em muito o caimento”, completa.
De acordo com Iara, usa-se o tecido similar, pois na maioria das vezes o molde é transferido para um papel, onde planifica-se a modelagem. “Mesmo que não se faça o molde no papel, é muito arriscado usar o tecido original, principalmente quando é roupa de festa onde os tecidos têm um valor bastante alto”, explica a coordenadora. “A Técnica Moulage facilita muito o trabalho em função dos detalhes, principalmente quando é uma peça com muitos drapeados e pregas”, relata Iara.
Pela forma como é executada, a técnica Moulage ajuda o modelista a enxergar as falhas durante o processo, diminuindo a margem de erro no momento da confecção da peça: “Esse método também ajuda no enriquecimento dos detalhes da peça e nos acabamentos. Indo além das roupas de festas, ele melhora muito a estrutura e os recortes, se aproximando à perfeição em confecções de peças de alfaiataria por exemplo”, explica Iara.
A técnica Moulage também pode ser utilizada como ferramenta de criação: “Por ser um método que podes ir criando no momento do trabalho, ele enriquece e contribui em muito com a criatividade de quem o executa. Por se tratar de um método tridimensional, facilita o uso de diversos tipos de materiais, como experimentos”, esclarece a coordenadora.
  • Senac Novo Hamburgo
    Foto: Divulgação
  • Senac Novo Hamburgo
    Foto: Divulgação

Boias, bolsas e cangas divertidas

Havaianas aposta também em produtos diversificados.

Além dos tradicionais produtos da Havaianas, a marca aposta em uma linha divertida para o verão, as peças são estampadas com o chinelo da marca e tornam a proposta ainda mais divertida. Adorei as cangas com estampa floral exclusiva, onde a mesma estampa está presente nas bolsas de praia. Outro favorito foi a boia de piscina no formato do tradicional chinelo. #desejando
  • Bolsa floral
    Foto: Divulgação
  • Canga estampada
    Foto: Divulgação
  • Bolsa floral
    Foto: Divulgação
  • Boia
    Foto: Divulgação
  • Boia
    Foto: Divulgação

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS