VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
A receita do leão

Novo golpe com e-mail falso em nome da Receita Federal

.

Alguns contribuintes estão recebendo e-mail que dizem ser da Receita Federal. Neles constam imagens e o timbre da Receita Federal e informa que o processamento da declaração está suspenso por divergência de dados e que, para evitar uma multa de R$ 4,6 mil é necessário clicar em um link e preencher um formulário.

Esse e-mail em nome da instituição é falso.

A Receita Federal não utiliza o correio eletrônico como canal de comunicação com o contribuinte. Qualquer e-mail se passando pela Receita Federal pedindo confirmação de dados de contribuinte ou retificação de dados, que levem contribuintes a um link é falso, trata-se de golpe ou vírus. Não é comunicação proveniente da Receita.

Canais de Comunicação da Receita:

As formas de comunicação utilizadas pela Receita para o contato direto com o contribuinte são a carta via Correios e a caixa postal eletrônica que é acessada via certificado digital ou código de acesso, direto no portal e-CAC.

Para comunicação em caráter geral, de amplo alcance, a Receita utiliza redes sociais, blog’s, veículos de comunicação em geral, mas nunca pede confirmação de dados, sempre são informações de caráter geral, orientações para os contribuintes.

A Delegacia de Novo Hamburgo utiliza como canais de comunicação correspondência, os blogs “A receita do leão” nos jornais on line do Grupo Sinos (www.jornalnh.com.br; e www.jornalvs.com.br ); e o DRFNHO (drfnho.blogspot.com).

Como consultar a declaração de imposto de renda:

Através do site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) é possível acessar o ambiente virtual (e-CAC) e consultar a declaração.

FEEVALE auxilia microempreendedores a preencher Dasn-Simei

MEI tem até dia 31 de maio para enviar declaração.

O núcleo de apoio contábil e fiscal (NAF) da universidade Feevale atenderá, no mês de maio, os microempreendedores individuais(MEI) que necessitarem auxílio para preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional.

O atendimento, que será realizado na sala 310 G do prédio lilás, no Campus II, ocorrerá nos dias 18 e 25 de maio, das 15h30 às 19h e deverá ser previamente agendado por meio do endereço eletrônico: margarethm@feevale.br

Os microempreendedores individuais devem informar à Receita Federal o total da receita bruta auferida no ano anterior. Quem não cumprir com essa obrigação perde direitos previdenciários, acesso ao crédito, fica impedido de emitir nota fiscal e de participar de licitações.

A declaração é feita através do Portal do Empreendedor (www.portaldoemprendedor.gov.br). Para preenche-la é necessário ter o número do CNPJ e os valores de receita bruta total.

Plantão telefônico para dúvidas do Imposto de Renda

Até sexta-feira contribuintes podem ligar e esclarecer dúvidas ao preencher a declaração de Imposto de Renda.

Até a sexta-feira (28/04) a delegacia de Novo Hamburgo disponibilizará um reforço no atendimento do plantão telefônico para dúvidas referentes ao imposto de renda. O plantão funcionará das 13h30min às 16h30min no mesmo número do plantão telefônico que ocorre sempre na parte da manhã (3594-0700). Após a identificação da dúvida a ligação será transferida para a equipe de Fiscalização Pessoa Física.

CAC Novo Hamburgo não abrirá dia 13/04

.

A Delegacia da Receita Federal de Novo Hamburgo informa que no dia 13/04 o CAC não terá atendimento ao público em razão de treinamento de seus servidores. o Atendimento retorna no dia 17/04 em horário normal.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS