VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Blog do Alejandro

Lojistas lotam o Sicc

.

O Brasil não para, e o hall de entrada do Serra Park, em Gramado, ficou lotado desde as primeiras horas do dia. Tudo já está pronto. O Sicc apresenta as melhores coleções de calçados para lojistas de todo o País.

No domingo Ontem à noite, no jantar com jornalistas amigos meus, no Pastaciutta, pude observar um restaurante lotado de lojistas e importadores. Por isso, festejo a abertura do Sicc. Afinal, o setor calçadista faz parte da minha vida. Quando ele vai bem, eu ficou muito feliz.

  • SICC é um dos mais importantes eventos para o setor coureiro-calçadista
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Mais de 380 expositores participam do evento deste ano
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • 26º SICC segue até quarta-feira no Serra Park
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Fedoca, prefeito de Gramado, e Frederico Pletsch Neto, presidente da Merkator Feiras e Eventos
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Hall de entrada do Serra Park, em Gramado, ficou lotado desde as primeiras horas do dia
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • SICC segue até quarta-feira em Gramado
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Estacionamento do Serra Park dá uma dimensão do sucesso do SICC 2017
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Estacionamento do Serra Park foi local mais que concorrido
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação
  • Abertura do SICC aconteceu na manhã desta segunda-feira
    Foto: Eduardo Malo JR/Agência AM/ Divulgação

Sicc começa em Gramado com Ronaldo Fraga

Hoje às 18 horas, tem Papo Legal no Serra Azul, com o estilista Ronaldo Fraga, que fez parceria com a Kildare para assinar uma linha de calçados masculinos.

Nicolle Frapiccini/GES-Especial
Sicc
Apesar do noticiário político devastador que estamos vivendo nos últimos dias, meses e anos, a nossa indústria não para. Afinal, em 1824 , num dia 25 de julho, 39 imigrantes alemães chegavam ao Estado, e também encontraram dificuldades e também sofriam com as condições que a classe política do tempo tinha lhes dado. Graças a Deus, o nosso setor calçadista é responsável por uma imagem positiva, de trabalho qualificado e honesto em mais de 180 países. O Salão Internacional do Couro e do Calçado, ou melhor o Sicc, é responsável pelos próximos dias, de uma agenda de muita esperança e de um intenso trabalho de muitos meses, coordenado pelo Frederico Plestch e sua filha Roberta, com um grupo muito bom de empresários que fizeram de Gramado a capital do calçado no mês de maio. A parte negativa, é que alguns empresários, realizam trabalhos paralelos à feira, mesmo sabendo que a organização do Sicc, com recursos financeiros dos seus expositores calçadistas, pagam centenas de bilhetes aéreos e estadias em hotéis da região. Mas, os lojistas convidados são intensamente monitorados na entrada e permanência da feira, o que acarretará, a redução da visita deles aos fabricantes que utilizam esta data da feira, para fazer concorrência.

Agenda de domingo

Hoje, domingo, 18 horas, tem Papo Legal no Serra Azul, com o estilista Ronaldo Fraga, que fez parceria com a Kildare para assinar uma linha de calçados masculinos. Certamente, muitos dados interessantes, de um grande nome da moda brasileira. Imperdível.

Amanhã , tem mais, direto de Gramado, todas as notícias, bastidores, entrevistas e a galeria de fotos dos modelos que estarão nas lojas no verão e é claro, os seus protagonistas, que você já está acostumado de acompanhar comigo, há 27 anos. UM bom domingo a todos

Couromoda em festa

Evento celebra 45 anos em janeiro de 2018, oficialmente, mas já está comemorando.

Os 45 anos da Couromoda já estão sendo comemorados, embora, o festejo oficial seja na edição da feira em janeiro de 2018. Em Novo Hamburgo, na sede da Abicalçados, Jeferson Santos mostrou muita simpatia e confiança nos novos projetos da empresa. Reunindo jornalistas em coletiva e logo depois, em reunião exclusiva para empresários, a Couromoda mostrou um novo projeto para novembro, com informação e exposição. A nossa equipe de jornalismo foi a única presente no evento, para trazer uma galeria de fotos com momentos muito positivos desta confraternização.

  • Mario Hugo Mossma e Leonilda Alves da Rio de Luz
    Foto: Néia Dutra/Divulgação
  • Foi apresentado um novo formato
    Foto: Néia Dutra/Divulgação
  • A Couromoda celebrará 45 anos em janeiro
    Foto: Néia Dutra/Divulgação
  • Couromoda organizou um evento para empresários e a imprensa
    Foto: Néia Dutra/Divulgação
  • Felipe Fontes, da Giulia Domna, e Roberto Ronnam e Anderson Lara da Invoice
    Foto: Néia Dutra/Divulgação
  • Ayrton Manoel conversa com Rafael Scherer da West Coast
    Foto: Néia Dutra/Divulgação

Couromoda muda a sua marca

Veja, em primeira mão, a entrevista com Jeferson Santos, realizada em São Paulo.

WebTV/Reprodução
Alejandro Malo conversa com Jeferson Santos, diretor da Couromoda
Nos festejos dos seus 45 anos, o Grupo Couromoda apresenta nesta segunda-feira (8), a partir das 17 horas, na Abicalçados em Novo Hamburgo, a sua nova marca. Mais atual, com design forte e tendo o setor no seu DNA, Jeferson Santos, mostra que veio também, para mostrar a sua marca pessoal de trabalho.

Com novas idéias e conservando o patrimônio do prestígio do seu pai, Francisco, além da marca, Jeferson conversará com empresários e imprensa sobre seus novos planos para novembro e para a Couromoda de janeiro. Veja, em primeira mão, a entrevista com Jeferson Santos, realizada em São Paulo. 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS