Publicidade
Cotidiano Programe-se

Festa das Rosas começa neste sábado com show de Thiaguinho

Evento ocorre no Parque do Imigrante nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro. Shows nacionais do primeiro final de semana serão Thiaguinho e Jads e Jadson. Tudo de graça

Última atualização: 07.11.2019 às 19:15

Thiaguinho Foto: Divulgação
Começa neste sábado, dia 9, a 36ª Festa das Rosas de Sapiranga, com entrada gratuita para todos os shows no Parque Municipal do Imigrante. Serão cinco dias (9, 10, 15, 16 e 17 de novembro) de intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. As atrações principais dos cinco dias de programação em dois finais de semana são os cantores Thiaguinho e Yasmin Santos e as duplas Jads & Jadson, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius. A abertura oficial da Festa das Rosas ocorre às 10 horas deste sábado, no Palco Popular (montado no pavilhão principal) do Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades e comunidade. À noite, a partir das 23 horas, o cantor Thiaguinho sobe ao palco principal para apresentar seus sucessos. Na noite de domingo a atração principal será a dupla Jads & Jadson, fechando o primeiro fim de semana de festa.

Os cinco dias de Festa das Rosas prometem intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. A tradicional festa da região, além dos grandes shows oferecerá produtos diversos, artesanato, praças de alimentação, cerveja de rosas e hibisco produzida pela cervejaria Leoner-Hof, parque de diversões, praça de brinquedos infláveis e o Lounge das Rosas, entre outras atrações.

No Parque do Imigrante será montada uma infraestrutura completa para receber milhares de visitantes por dia, com variado cardápio na área de alimentação (comida colonial no almoço e janta e produtos da região, como cuca, pães e bolinhos de batata), banheiros extras e feiras de artesanato e produtos da cidade e região, além de serviço de atendimento em saúde e segurança reforçada com a Brigada Militar.
Também há o espaço verde, com mostra de trabalhos do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga e vendas de mudas de árvores. Os palcos Popular e do Rock, além do Lounge das Rosas, um espaço mais intimista, com food truck, cervejas artesanais, e um palco com música acústica ao vivo.

Gastronomia

Um cardápio variado, para todos os gostos, com opções de almoço, janta e lanche é oferecido no Parque do Imigrante para as famílias que forem curtir a 36ª Festa das Rosas. Na área que leva o nome de Restaurante das Rosas será servido almoço e janta com comida típica colonial. Na área de lanches e doces as opções são variadas: bolinhos de batata, salgados em cone, entrevero, churrasquinho de diversas carnes, cachorro-quente, pizzas, crepes com recheios doces e salgados, churros gourmet, entre outras delicias.

Diversão

São dois espaços para escolher e se divertir com a família. Tem o espaço de Brinquedos Infláveis com entrada liberada para as crianças. No Parque de Diversão são vários brinquedos para curtir, funcionando o espaço desde a abertura das atividades no Parcão até o fechamento dos portões.

Segurança

A Brigada Militar fará nos cinco dias de festa policiamento reforçado, já que é esperado grande público para os shows que terão entrada gratuita. O Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga realizará um trabalho forte de policiamento na festa, que atuará conjuntamente com o serviço de segurança da Prefeitura, além do policiamento nas imediações do Parcão, com rondas ostensivas do efetivo motorizado.

City Tour

Durante os cinco dias de festa, será oferecido um passeio por pontos turísticos que destacam a cultura e a memória da Cidade das Rosas. Serão dois roteiros disponíveis, um cultural e o outro ecoturístico, ambos com saída do Parque Municipal do Imigrante e sob a responsabilidade da empresa responsável pelo City Tour.

Roteiro Cultural: neste roteiro serão visitados alguns pontos turísticos como o Museu Municipal, a Praça das Rosas, o sítio dos Mucker (que compreende a visitação na Cruz de Jacobina, Estátua do Coronel Genuíno Sampaio e campo de pouso). Logo após, retorno ao Parque do Imigrante.

Roteiro Ecoturístico: este roteiro compreende a visitação a balneário, camping, sítio de lazer e reserva ecológica de Sapiranga mostrando as belezas naturais da Cidade das Rosas. O turista também poderá contemplar a beleza do nosso patrimônio natural que é o Morro Ferrabraz.

Exposição no Museu

O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, de Sapiranga, também está no clima da Festa das Rosas. A casa histórica (que até a década de 1960 abrigava a estação férrea Sapyranga) traz a exposição sobre a festa mais tradicional de Sapiranga, com o acervo de vestidos utilizados pelas cortes da festa, além de fotos históricas das edições anteriores.

Shows nacionais

Thiaguinho: 9 de novembro, sábado, às 23 horas

Jads e Jadson: 10 de novembro, domingo, às 21 horas

Fernando e Sorocaba: 16 de novembro, sábado, às 23 horas

João Bosco e Vinícius: 17 de novembro, domingo, às 19 horas

Yasmin Santos: 17 de novembro, domingo, às 22 horas

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.