Publicidade
Cotidiano Animalescas

Projeto garante castração de animais em Taquara; saiba como participar

Castramóvel teve início em 2016 e para participar é necessário fazer um cadastro em locais previamente informados pelo município

Última atualização: 02.12.2019 às 08:16

Castramóvel existe em Taquara desde 2016 e percorre diversos bairros do município, priorizando a castração de cães e gatos machos Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara
Você certamente já ouviu sobre a importância da castração e esterilização em animais, especialmente em cães e gatos que têm tido um crescimento na população que, infelizmente, vive pelas ruas. Em Taquara, este assunto segue em alta com o Castramóvel que atua em diferentes bairros da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em novembro, a ação se concentrou na ONG VidAnimal, localizada em Linha Gonzaga, no Distrito de Entrepelado, no interior do município.

Acompanhados pelos soldados da Patrulha Ambiental (Patram) de Taquara, vinculada à Brigada Militar, os profissionais do Castramóvel realizaram, no início de novembro, a castração em nove cães cuidados pelo protetor Luiz Ricardo Marcos. Segundo a secretaria do Meio Ambiente, o Castramóvel fará novos atendimentos na ONG este mês e depois atenderá os animais cadastrados no bairro Santa Rosa. Além disso, cães e gatos dos bairros Empresa, Cruzeiro do Sul e Jardim do Prado também poderão ser cadastrados.

Como participar

O projeto teve início em 2016 e para participar é necessário fazer um cadastro em locais previamente informados pela secretaria. Podem levar seus bichinhos, os taquarenses que sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadrem em situação de vulnerabilidade social. Neste primeiro momento o foco são cães e gatos machos. "É de suma importância que as pessoas levem seus cães e gatos, cadastrados, nos dias em que o Castramóvel estiver em seu bairro", informa a secretária de Meio Ambiente de Taquara, Laura Carolina Huff.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.