Publicidade
Cotidiano Amizade inusitada

Gato adota hamster, cachorros e porco da índia como amigos em Novo Hamburgo

Felino Miu é companheiro de fim de semana do roedor Amendoim, e também tem amizade com cães e uma porquinha-da-Índia

Publicado em: 25.08.2020 às 06:00 Última atualização: 25.08.2020 às 07:23

Miu relaxando na companhia das "amigas", a cadelinha Belinha e a porquinha Cuicui Foto: Fotos Arquivo pessoal
A eterna rivalidade entre os personagens "Tom & Jerry", do clássico desenho animado que continua alegrando gerações e deverá ganhar até um filme em 2021, não se aplica muito na vida de uma família de Novo Hamburgo. Ao contrário de Tom, que sempre tenta caçar Jerry, o gatinho Miu, da auxiliar de escritório Carmen Rúbia Brenner, 38 anos, é extremamente amigo do hamster Amendoim da sua cunhada, a empresária Luciana Mazzucco, 35.

Gatinho Miu com o hamster Amendoim Foto: Arquivo pessoal
Miu foi um presente de Luciana. "Eu tinha um gato que morreu envenenado e minha cunhada resolveu me dar outro", relembra Carmen. O que as duas não haviam cogitado, no entanto, é que seus animais de estimação teriam uma relação nada comum e que contraria o que se observa normalmente, que é um felino tornar-se um verdadeira pesadelo para um roedor.

A amizade dos dois começou este ano. Amendoim chegou na casa de Luciana em época de pandemia. Ela conta que sua filha de 9 anos, Ana Júlia, sentia a falta de um animal pequeno para passar o dia a brincar neste período e, por isso, veio a ideia de adquirir o hamster. "Quando vamos na minha cunhada (Carmen), aos domingos, ele fica no solzinho com o Miu, que gosta de todos animais. A gente achou uma cena engraçada ver um gato e roedor se darem bem", comenta, lembrando que embora Amendoim tenha ficado assustado inicialmente, ele logo se acostumou com a presença do felino.

"No começo, achávamos que não daria certo, mas logo viraram amigões", conta entusiasmada a tutora do gato e mãe de Pedro e Samuel, de 10 e 7 anos, respectivamente. Carmen acha que seu gatinho parece uma pessoa ou "até melhor", como faz questão de frisar. "Ele não existe. Não tem quem não goste dele", derrete-se ao falar de Miu, que ganhou recentemente até uma coleirinha com seu nome. É que os tutores nem cogitam que o xodó saia de casa e corra o risco de não ser mais encontrado.

Em boa companhia animal

Gatinho ENTITY_quot_ENTITYMiuENTITY_quot_ENTITY com o hamster ENTITY_quot_ENTITYAmendoimENTITY_quot_ENTITY Foto: Fotos Arquivo pessoal
Miu encontra-se aos finais de semana com o hamster, mas sua gama de amizade é extensa. A vira-lata Belinha, a shih-tzu Dóri e a porquinha da índia Cuicui, todos animais de estimação da família onde mora, também recebem atenção especial do gato. "Eles dormem no sofá, brincam juntos, são como irmãos" relata Carmen, sublinhando que Miu chegou a ser amamentado pela cachorra Dóri quando era ainda um bebê.

O cuidado de Miu com seus amiguinhos tem retorno. O filho mais novo de Carmen, Samuel, de 7 anos, tem um carinho tão especial pelo gatinho que o chama de "filho". E quem pensa que Miu ignora ser chamado dessa forma, engana-se. "Uma vez, Miu subiu no telhado e não tinha quem conseguisse chamar para baixo. Ele só desceu depois que Samuel chamou-o de filho", diverte-se Carmen, lembrando do episódio.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.