Publicidade
Alambrado Anilado

Luta, garra, vitória!

Por Jauri Belmonte

O torcedor de um clube pequeno (que para nós é gigante) tem poucos momentos de glória, é fato. Mas existe uma certeza: esses momentos são únicos. Parafraseando o grande anilado Marcos Fehse, torcedor no qual me espelho muito, torcer para um clube 'pequeno' é algo único. A cada vitória é uma euforia inexplicável. E hoje é mais um daqueles dias 'únicos' na vida do torcedor do Noia.

O nervosismo ao acordar, ao separar a camisa, pensando na rotina e na hora do jogo. Mãos trêmulas. Tensão. Luta, garra, vitória. Os dizeres na fachada do saudoso Estádio Santa Rosa retratam muito bem qual é a tarefa anilada hoje, antes de tudo.  A cada vez que o adversário tocar na bola, uma vaia. A cada vez que o Noia ensaiar uma jogada, o apoio. A cada ataque, o batuque dos tambores. Este deve ser o clima nesta quinta-feira (13), a partir das 19h15, no Estádio do Vale. Diante do seu torcedor, o Noia estreia em sua quarta participação na Copa do Brasil contra a Ponte Preta no templo do bairro Liberdade. A convergência de fatores nos leva para um cenário de tensão, pois chegamos ao jogo mais importante do ano com um novo treinador, com um ataque que ainda não fez gols e sem vencer uma partida.

Com exceção da nova figura na casamata, que tem identificação com o clube e confiança de todos nós, torcedores, os demais ingredientes elevam nossa palpitação e, ao mesmo tempo, podem servir como combustível para um time que tem a vitória como único objetivo. Por isso, o mais importante no dia de hoje: LUTA EM CAMPO, APOIO NA ARQUIBANCADA!

Avançar de fase na Copa do Brasil pode servir para o Noia como um alento na temporada, além, claro, de ser um bom ganho para os cofres anilados. Em termos históricos, a vitória também vem (e virá) em boa hora! Avante, Noia!


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.