Publicidade
Cotidiano | Decoração Em tempos de quarentena

Aprenda como transformar o décor de casa de maneira simples e efetiva

Por Caroline Staudt
Última atualização: 28.03.2020 às 09:00

As últimas semanas revelaram um cenário atípico para os brasileiros. O avanço do novo coronavírus pelo País obrigou a população a mudar hábitos comuns de convivência. Se por um lado o isolamento social aflige a rotina dos brasileiros, por outro faz um convite a diminuir o ritmo e canalizar as energias.

Por ser ainda mais o refúgio dos seus moradores neste momento, a casa também requer um cuidado especial. Além de mantê-la sempre arejada e limpa, é vital preservar a harmonia do ambiente. Para isso, a arquiteta e urbanista Renata Marques traz dicas simples e efetivas para você renovar os espaços de casa e tornar os dias de resguardo mais leves.

A energia das plantas Levar a natureza para dentro de casa é sinônimo de bem-estar. Seja um vaso no chão ou um jardim vertical, as plantas nos conectam com o meio ambiente e renovam as energias da casa. Espécies como antúrio, begônia, samambaia, espada de São Jorge e lírio da paz se adaptam bem em ambientes internos. Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Escritório em casa

Muitas pessoas precisaram trocar o ambiente de trabalho pelo home office. Mas nem todas possuem escritório em casa. Se este for o seu caso, a solução é simples. "Você deve 'montá-lo' no cômodo mais silencioso, de preferência isolado dos demais. A iluminação deve ser uniforme e não ofuscante para evitar fadiga dos olhos. Uma cadeira confortável é imprescindível, já que ela está relacionada diretamente ao seu nível de produtividade."

 

Para acalmar

As cores também têm o poder de transformar um ambiente e causar diferentes sensações. Como o momento é de grandes desafios, "a cor azul é a aposta para fomentar a concentração e o equilíbrio dos pensamentos", completa Renata.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.