Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Mudança na palma da mão

WhatsApp disponibiliza versão escura para Android

Ideia é que o aplicativo, com tonalidades em cinza, azul e verde, seja menos agressivo à visão do usuário

Última atualização: 22.01.2020 às 11:30

Assim como outras redes sociais, o WhatsApp também passará a contar com o modo noturno. Depois de muito tempo de espera, a versão beta do mensageiro para Android recebeu a funcionalidade nesta terça-feira (21) com a disponibilização do update 2.20.13, conforme o portal Canal Tech. 

A ideia é que o modo escuro seja menos agressivo aos olhos. Vale perceber que o modo escuro não faz do aplicativo completamente sem luz, contando com as cores em tonalidades de cinza, azul e verde. 

Para utilizar a ferramenta atualizada, é necessário tocar nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo e ir em configurações; em seguida clicar em conversas. Após isso, o usuário deve escolher o tema e clicar em escuro. Também há opção de alterar a cor do aplicativo de acordo com o nível da bateria. Na maioria das vezes, os programas em modo escuro gastam menos energia que suas versões claras, exatamente porque emitem menos luz.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.