Publicidade
Cotidiano | Gourmet Lanches

Menos tempo na cozinha: confira receitas de pratos rápidos e práticos de fazer

Bateu a fome em casa e não tem nada para comer?

Por Marcelo Kenne Vicente
Última atualização: 21.03.2020 às 08:51

Confira três receitas simples que levam menos tempo para preparar e precisam de alguns poucos ingredientes. São sugestões apropriadas para aqueles momentos em que surge a fome e você precisa de algo para agora.

Pizza de frigideira

Por Rochedo

Rendimento: 1 porção


Ingredientes

Massinha de pão Rap10 / molho de tomate / abobrinhas cortadas em rodelas / queijo mussarela ralado / folhas de manjericão / azeite extravirgem

Modo de preparo

1ª etapa / Na frigideira, grelhe as rodelas de abobrinha com um fio de azeite até ficarem douradas. Reserve.

2ª etapa / Na mesma frigideira, coloque a massinha de pão Rap10, uma colher de molho de tomate, a mussarela ralada, as rodelas de abobrinha e as folhas de manjericão.

3ª etapa / Deixe o queijo derreter e sirva.

Lasanha de espaguete instantâneo

Por Nissin

Rendimento: até 4 fatias


Ingredientes

1 pacote de 500g de espaguete instantâneo / 1 colher de café de noz-moscada / 7 colheres de sopa de óleo / 2 cebolas médias (uma picada e outra ralada) / 2 dentes de alho picados / 200g de carne moída / 1 tablete de caldo de carne / 2 embalagens de molho de tomate refogado (680g) / 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo / 500ml de leite / 300g de presunto magro / 300g de mussarela / 100g de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Molho à bolonhesa:

1ª etapa / Em uma panela preaquecida, coloque a noz-moscada para tostar até que libere o aroma.

2ª etapa / Adicione 3 colheres de sopa de óleo, a cebola bem picada, o alho e frite-os.

3ª etapa /Junte a carne moída e refogue bem. Adicione o caldo de carne, as duas embalagens de molho de tomate refogado e cozinhe até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.

Molho Branco:

1ª etapa / Em outra panela, aqueça 4 colheres de sopa de óleo e refogue a cebola ralada, sem deixar dourar.

2ª etapa / Coloque toda a farinha de trigo, mexendo até formar uma pasta. Aos poucos, adicione o leite, mexendo sem parar até que levante fervura. Desligue o fogo e reserve.

Espaguete instantâneo:

1ª etapa / Retire da embalagem as 4 placas de 125g e acomode-as num refratário. Cubra-as com água fervente, deixando hidratar por aproximadamente 5 minutos.

Montagem do prato:

1ª etapa / Monte em um refratário, alternando camadas de molhos e o macarrão. Vá repetindo até completar o refratário.

2ª etapa / Termine com molho à bolonhesa, molho branco e mussarela. Ponha no forno até derreter o queijo e sirva quente.

Sanduíche primavera

Por Nestlé

Rendimento: até 8 porções


Ingredientes

2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado / 2 colheres de sopa de azeite / 1 colher de sopa de vinagre / 2 colheres de sopa de salsa picada / 1 xícara de chá de salsão em tiras / 1 cenoura ralada / 1 caixinha de creme de leite / 1 pitada de pimenta-do-reino / 1 colher de chá de sal / meia colher de sopa de mostarda / 8 minibaguetes com gergelim / 1 e meia xícara de chá de folhas de rúcula cortadas

Modo de preparo

1ª etapa / Em um recipiente, misture o frango, o azeite, o vinagre, a salsa, o salsão, a cenoura, o creme de leite, a pimenta, o sal e a mostarda até ficar homogêneo. Reserve em geladeira.

2ª etapa / No momento de servir, corte as baguetes ao meio, recheie com o salpicão reservado e coloque as folhas de rúcula.

Dica: Se desejar, utilize o pão de sua preferência.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.