Publicidade
Cotidiano | Gourmet Gourmet

Saiba como fazer em casa chocolate com apenas três ingredientes

Nutricionista Carina Venturini ensina receita que, apesar de saudável, deve ser consumida com moderação

Por Marcelo Kenne Vicente
Última atualização: 11.07.2020 às 09:58

Chocolate caseiro Foto: Adobe Stock
Mesmo se não houvesse distanciamento controlado, o frio por si só já espantaria as pessoas das ruas. Ficar em casa, recolhido, é o melhor neste momento.

E como fica a alimentação? E os doces? É difícil resistir, não é mesmo? O chocolate, por exemplo, apesar de saboroso e até passar a sensação de bem-estar, precisa ser consumido com maiores cuidados. "Grande parte dos chocolates que compramos possui alto teor de gordura hidrogenada e açúcares, afetando de forma negativa a saúde", sinaliza a Carina Venturini. e coordenadora do curso de Nutrição da Estácio RS, Carina Venturini.

Faça você mesmo

Por isso, Carina sugere às pessoas experimentarem produzir seu próprio doce. Com apenas três ingredientes, que devem também ser consumidos com moderação, dá para fazer um chocolate caseiro e menos prejudicial à saúde. Um desses ingredientes é o óleo de coco. "É rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e triglicerídeos de cadeia média (TCM) que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), além de reforçar a imunidade", explica Carina.

Chocolate caseiro
Por Carina Venturini

Rendimento: até 14 unidades

Ingredientes
100g de cacau puro em pó
150g de óleo de coco extra virgem
1/4 de xícara de chá de mel

Modo de preparo
1ª etapa / Coloque o cacau e o óleo de coco em uma panela e derreta em
banho-maria até virar um creme homogêneo e liso.

2ª etapa / Acrescente o mel e continue mexendo até se tornar novamente um creme homogêneo.

3ª etapa / Deixe a massa esfriar um pouco, coloque na forma de gelo (ou outra similar) e reserve na geladeira por três horas. Não coloque no freezer.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.