Publicidade
Cotidiano | Gourmet Doce

Geleia de Vinho: uma opção surpreendente para incluir na sobremesa

Veja receita surpreendente que pode ser entrada, aperitivo ou sobremesa

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 01.08.2020 às 03:00 Última atualização: 01.08.2020 às 11:41

Geleia de vinho Foto: Adobe Stock
A geleia de vinho pode ser uma opção refinada e surpreendente para incluir nas entradas, aperitivos e sobremesas. O sommelier da Associação das Vinícolas dos Altos Montes, Giovani Fabian, indica uma receita prática com apenas quatro ingredientes. "É importante escolher um bom vinho para a base da geleia. Opções frutadas e leves são as mais indicadas, como cabernet franc, pinot noir ou merlot", sugere. Confira a receita!

Geleia de vinho

Por Giovani Fabian

Rendimento: 200g

Ingredientes:

750ml de vinho tinto / 1 xícara de chá de
açúcar / 1 colher de chá de suco de limão /
½ colher de café de manteiga sem sal

Modo de preparo:

1ª etapa / Despeje o vinho em uma panela e leve ao fogo médio por aproximadamente 25 minutos, para que ele reduza e concentre.

2ª etapa / Acrescente o açúcar, o suco de limão e a manteiga. Mexa até engrossar e começar a enxergar o fundo da panela.

3ª etapa / Desligue o fogo e transfira a geleia para um pote de vidro. Reserve na geladeira por quatro horas. Após isso, estará pronta para servir.

Dica: você também pode servir a geleia com torradas, queijo brie e camembert ou até acompanhar pratos com carne e saladas.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

TAGS: receita
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.