Publicidade
Cotidiano | Viver com saúde Alerta para a saúde

Água com limão em jejum baixa a glicose?

Tomar a mistura pela manhã virou hábito de muitos brasileiros

Por Adriana Lima
Última atualização: 05.10.2019 às 00:00

Água com limão não faz milagres, como muitos acreditam Foto: Fotolia
Entre os supostos tratamentos milagrosos para diabete, um dos mais disseminados é o consumo de água morna com limão, principalmente pela manhã, para controlar os níveis de glicemia no organismo. A nutricionista Daniela Lopes Gomes, membro do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes, explica que não há comprovação científica para a prática. "O limão é uma fruta com baixa quantidade de carboidratos, rica em vitamina C e pode, sim, ser usado de diversas formas na alimentação, como suco, temperando saladas e proteínas animais, na água saborizada ou mesmo in natura. Mas a simples inclusão deste alimento, sem aliar a outras estratégias alimentares, não tem comprovação de que possa impactar de forma expressiva a glicemia", ressalta.

Segundo a nutricionista, a água com limão ou mesmo o suco de limão são ideais como substitutos a sucos com maior quantidade de carboidratos para reduzir a quantidade de açúcar a ser consumida ao longo do dia.

Tem dúvidas se a notícia de saúde é falsa ou não?

Envie sua pergunta então ao whatsapp Saúde Sem Fake News, do Ministério da Saúde: (61) 99289-4640. Vale também print de notícia enviada por aí e aquela conversa compartilhada no grupo da família.  É importante confirmar se a informação procede antes de continuar compartilhando por aí, certo?

Atenção para outras notícias que também são FALSAS e circulam por aí:

* Vacina causa autismo
* Água gelada faz mal
* Usar celular no escuro pode deixar a pessoa cega
* Nova gripe fatal que é curada com erva-doce
* Dipirona importado com vírus
* Vacina contra o câncer

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.