Publicidade
Esportes Tóquio 2020

Atletas brasileiros comemoram adiamento dos Jogos Olímpicos

Esportistas estão aliviados com a decisão de que a Olimpíada ficou para 2021 em função da pandemia de coronavírus

Última atualização: 27.03.2020 às 14:56

Gaúcha Mayra Aguiar foi medalhista de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016 Foto: Luis Acosta/AFP
O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciado na terça-feira (24), após reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), do governo japonês e do Comitê Organizador (TOCOG) foi comemorado por atletas brasileiros de diversas modalidades. A preparação dos integrantes do Time Brasil já estava comprometida.

“Acredito que tenha sido a melhor decisão para esse momento. Agora a luta é outra. Vamos priorizar a nossa saúde, vamos combater esse vírus o mais rápido possível e ano que vem a gente comemora e curte os Jogos”, disse a judoca gaúcha Mayra Aguiar, medalhista de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016.

Treinando em casa e seguindo as orientações da equipe médica do COB e da Organização Mundial da Saúde (OMS), os atletas não escondem o alívio com a decisão. “É muito difícil ficar sem treinar. O COB disponibilizou aparelhos para treinarmos em casa, mas não é a mesma coisa. Então (depois da decisão de adiar os Jogos) a gente respirou aliviado”, contou a ginasta Flavia Saraiva.

Assista o vídeo completo produzido pelo Time Brasil com depoimentos de Mayra, Flavia e outros sete atletas: Gustavo “Grummy” Guimarães (polo aquático), Ana Sátila (canoagem slalom), Bia Bulcão (esgrima), Milena Titoneli (taekwondo), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Pâmela Rosa (skate) e Pepê Gonçalves (canoagem slalom).


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.