Publicidade
Esportes Basquete

NBA planeja maior 'imersão' de fãs com telões nas partidas

Jogos da principal competição do basquete mundial retornarão em 30 de julho

Por Estadão Conteúdo
Publicada: 29.06.2020 às 15:56

LeBron em ação pelo Lakers durante confronto com o Warriors Foto: Reprodução/Facebook Los Angeles Lakers
Adam Silver, comissário da NBA, afirmou, nesta segunda-feira (29), que as partidas da liga, dentro do complexo Walt Disney World Resort, na Flórida, terão telões, que exibirão imagens de torcedores dentro de suas casas. A tecnologia também poderá amplificar o áudio de jogadores e treinadores, para dar maior imersão durante os confrontos.

A iniciativa, apesar de recente, tem o intuito de aproximar a torcida de seus times, já que a possibilidade de haver público durante as partidas está longe de ser uma realidade. Algo parecido foi feito na retomada do Campeonato Alemão.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

"Mesmo que os torcedores não estejam fisicamente nas arenas, apostaremos em uma conexão aprofundada dos fãs com o esporte, através de uma experiência mais imersiva e em rede, usando por exemplo, ângulos de câmera diferentes e áudio amplificado de jogadores e treinadores", explicou Silver, à NBC Sports.

Parada desde março, a NBA, agora, possui data para voltar. Os primeiros confrontos, que marcarão o reinício da temporada, foram divulgados na última sexta-feira (26). O Utah Jazz enfrenta o New Orleans Pelicans, às 19h30 (de Brasília). Em seguida, Clippers e Lakers entram em confronto, às 22 horas. Ambas as partidas acontecerão no dia 30 de julho.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.