Publicidade
Esportes Estadual

Inter encara o campeão do interior no Beira-Rio

Colorado busca vaga na final do segundo turno do Gauchão contra o Esportivo, uma das surpresas e dono do título do interior do Estadual

Publicado em: 31.07.2020 às 20:38 Última atualização: 01.08.2020 às 09:23

Cuesta valoriza volta ao Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter
Assim como o rival Grêmio, o Inter chega à semifinal do segundo turno do Gauchão como franco favorito a carimbar a vaga na final. Mas o Esportivo irá pisar no gramado do Estádio Beira-Rio, às 16 horas deste domingo (2), como campeão do interior e dono das vagas da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Viemos em um planejamento desde novembro do ano passado e sempre buscamos surpreender dentro do campeonato. Nosso maior objetivo era ser campeão do interior. Agora, vamos em busca de algo ainda maior", projetou o presidente do Esportivo, Laudir Miguel Piccoli. A tarefa não será fácil, mas o time do técnico Carlos Moraes pretende seguir surpreendendo.

Do outro lado, os donos da casa terão seus próprios motivos para mostrar serviço. Depois de reclamar da qualidade dos gramados dos estádios do interior do Estado, o técnico Eduardo Coudet estará de volta ao Beira-Rio. O zagueiro Victor Cuesta valorizou justamente essa questão durante entrevista na sexta-feira (31). "Muito importante. Já treinamos no Beira-Rio, o campo está muito bom. Agora é colocar em prática tudo o que treinamos até agora", afirmou o defensor colorado.

Quem vencer garante a vaga na decisão do turno e aguarda o adversário, que será conhecido mais tarde, após o duelo entre Grêmio e Novo Hamburgo. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nas penalidades.

O jogo

Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Esportivo
Renan; Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi (Gustavo Sapeka); Bovi, Robert, Igor Bosel, João Pedro e Xaro (Rômulo); Caprini e Marcão (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes.

Domingo / 16 horas / Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.