Publicidade
Esportes Automobilismo

Hamburguense César Ramos defende a liderança da Stock Car

Em ótimo momento, piloto da Ipiranga Racing aposta na manutenção da regularidade para se manter no topo da tabela em 2020

Publicado em: 15.10.2020 às 17:49

César Ramos está na liderança da principal categoria do automobilismo nacional Foto: Carsten Horst/Hyset)
César Ramos chega ao Velo Città, em São Paulo, neste fim de semana, para a disputa da sétima etapa da temporada da Stock Car em 2020, com uma missão inédita. Será a primeira vez em sua carreira na maior categoria do País que o piloto hamburguense abre um fim de semana de prova como líder do campeonato. No comando da tabela, com 146 pontos, 14 a mais do que o vice-líder, Ricardo Zonta, o piloto da Ipiranga Racing se sente preparado para defender a liderança.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Estou vivendo meu melhor momento na Stock Car e ser líder do campeonato na categoria mais competitiva do País me deixa muito satisfeito com tudo que estamos fazendo para esse resultado”, disse Ramos, que assumiu a liderança após outro grande desempenho na rodada disputada em Cascavel (PR). Na ocasião, Cesinha conquistou um quarto, um quinto e um oitavo lugares no fim de semana, resultados suficientes para alçar o gaúcho, que compete pela equipe chefiada por Andreas Mattheis, ao topo da tabela.

A regularidade tem sido o grande trunfo de Ramos em 2020: em seis etapas disputadas, ele só não chegou no Top10 na corrida 2 de Londrina, quando abandonou. Em todas as outras esteve entre os melhores, com direito à conquista de duas pole positions. O fato de ainda não ter vencido na temporada, definitivamente, não parece incomodá-lo. “Quero seguir nessa linha de resultados positivos, buscando sempre estar entre os primeiros", afirmou o piloto de 31 anos, que carregará 30 quilos extras no carro na rodada dupla no interior paulista, em função do chamado lastro do sucesso.

A programação da Stock Car no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) inicia nesta sexta-feira (16), com treino livre às 13h35. No sábado (17), acontece o segundo e último treino livre, com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria, às 8h40. A classificação será transmitida em seguida, às 12h, pelo SporTV2. O canal por assinatura também mostra ao vivo as corridas no domingo (18), a partir das 10h30. As duas provas terão largada às 11h e 11h55, respectivamente.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.