Publicidade
Esportes | Grêmio Grêmio

Renovação de Renato Portaluppi fica para depois

Permanência do treinador gremista está bem encaminhada no Tricolor

Por André Heck
Última atualização: 02.12.2019 às 19:41

Renato Portaluppi deve seguir na Arena em 2020 Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A vitória sobre o São Paulo levou o Grêmio a atingir seu último objetivo na temporada: a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. As duas últimas partidas pelo Brasileirão, contra Cruzeiro, às 19h15 de quinta-feira (5), na Arena, e diante do Goiás, fora de casa, no domingo (8), serão para cumprir tabela. O principal assunto entre os gremistas agora é a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi.

Quando o treinador entrou na sala de entrevistas, após a vitória sobre os paulistas, acompanhado do presidente Romildo Bolzan Júnior, a expectativa era de que o anúncio da permanência de Renato para a próxima temporada seria finalmente realizado. Nada disso.

"Vou esperar o presidente me chamar para tomar um "cauboizinho". Estamos conversando, trocando ideias. Mas o mais importante é que tínhamos a missão de classificar para a Libertadores do ano que vem e, hoje (domingo), se concretizou. Pelo quinto ano consecutivo, vamos disputar a Libertadores. E isso a gente deve ao nosso grupo", disse Renato Portaluppi. "Como estamos garantidos na fase de grupos, temos mais uma ou duas semanas para terminar o assunto", ressaltou Romildo. O clima amigável entre os dois deixou transparecer, entretanto, que o acerto entre está bem encaminhado.

Renato ainda disse que manterá o time principal diante do Cruzeiro. "Para as pessoas não falarem que estou beneficiando Cruzeiro ou Ceará (que brigam contra o rebaixamento). Então, vou fazer o jogo normal."


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.