Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio busca recuperação contra o Brasil-Pel fora de casa

Após derrota na estreia, Tricolor encara o time pelotense em busca dos primeiros pontos no Gauchão

Por André Heck
Última atualização: 25.01.2020 às 03:00

David Braz segue sendo o substituto de Geromel na zaga gremista Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Aequipe do Grêmio foi surpreendida pelo Caxias, na Arena, na primeira rodada do Gauchão. O técnico Renato Portaluppi justificou a derrota de 2 a 0 pela falta de ritmo de jogo deste início de temporada. No domingo (26), às 16 horas, o Tricolor irá enfrentar o Brasil-Pel, fora de casa. E para tranquilizar o torcedor, será essencial voltar com uma vitória na bagagem.

O time gremista segue sem poder contar com o zagueiro Geromel, que passou por uma artroscopia no joelho direito e deve levar um mês para voltar aos treinos. Assim, David Braz segue como o companheiro de Kannemann na zaga. "O Geromel é nosso líder e tem toda a confiança do grupo, do clube e da torcida. Vou ter a oportunidade e vou fazer o possível para ajudar o Grêmio na busca pelos nossos objetivos", afirmou David Braz, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Para o defensor, apesar da derrota, a equipe teve bom desempenho diante do Caxias. "Atuamos bem contra o Caxias, mas eles foram fatais nos contra-ataques e a proposta de jogo deles deu certo. Principalmente, porque sofremos o gol no começo do jogo e o segundo de bola parada, mas já é passado", avaliou. "Vivemos de resultados, então, vamos atrás das vitórias. Ao mesmo tempo, vamos procurar o mais rápido possível entrosar, pegar o ritmo de jogo e melhorar na parte física", projetou o zagueiro.

Para David Braz, a possível contratação de Thiago Neves seria positiva para o grupo. "Se acontecer, ele vai ser bem recebido, como todos são. Sabemos da qualidade dele. Vai chegar para ajudar e agregar. Tive a oportunidade de jogar com ele no Flamengo. É decisivo e bastante experiente", destacou.

O treino da manhã de ontem não indicou o time que irá enfrentar o Brasil-Pel. A novidade foi a presença de Marcelo Oliveira. O zagueiro estava mais de dez meses afastado se recuperando de uma grave lesão no joelho.

O Jogo

Brasil-Pel

Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan Cachorrão e João Henrique; Gabriel Poveda e Eliel. Técnico: Gustavo Papa.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Patrick e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Domingo / 16 horas / Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio. Transmissão: Globo e Pay-per-view.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.