Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Kannemann será desfalque para o Grêmio nas próximas semanas

Defensor foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo devido ao trauma sofrido durante a partida contra o São José, pelo Gauchão, e ficará sem atuar por cerca de um mês

Última atualização: 14.02.2020 às 03:00

Zagueiro Kannemann divide bola com Everton durante treino do Grêmio antes da lesão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio terá um desfalque importante nas próximas semanas. O departamento médico do clube anunciou nesta quinta-feira (13) que o zagueiro Kannemann passou por uma cirurgia no pé esquerdo e deve levar até um mês para se recuperar. Na quarta-feira (12), o argentino passou por um procedimento cirúrgico devido a um trauma que sofreu contra o São José, pela terceira rodada do Gaúcho. Desde então, está fora dos gramados.

Pelo tempo de parada, Kannemann ficará de fora do clássico contra o Inter, às 16h30 de sábado (15), no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Estadual. E também deverá ficar fora da estreia do Grêmio na Copa Libertadores diante do América de Cali, no dia 3 de março.

O zagueiro também corre risco até de não estar em campo em um possível Gre-Nal, que seria válido já pela fase de grupos do torneio continental. A partida, pela segunda rodada, está agendada para 12 de março, mas depende da classificação do Inter contra o Tolima.

Sem Kannemann e sem Geromel, ausente por conta de uma artroscopia em um dos joelhos, o Grêmio será obrigado a escalar novamente a zaga reserva. Assim, David Braz e Paulo Miranda assumem a titularidade da equipe de Renato Portaluppi.

Everton e Rodinei juntos por boa causa

O atacante Everton, do Grêmio, e o lateral-direito Rodinei, do Inter, estiveram juntos na manhã de quinta (13) por uma boa causa. Antes de se enfrentarem pelo Gre-Nal 423, a dupla participou de uma ação do Instituto do Câncer Infantil. Eles conheceram algumas crianças que estão em tratamento e levaram oito delas para um passeio de limusine pelas ruas de Porto Alegre. A atividade foi realizada pelo Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância. Dentro de campo, o time tricolor trabalhou na tarde de quinta. Renato Portaluppi ainda comanda um treino na manhã de sexta, o último antes do clássico Gre-Nal deste sábado.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.