Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio concede férias aos atletas e revela 'readequação financeira'

Jogadores também aceitaram uma proposta de redução salarial apresentada pela direção do clube

Última atualização: 28.03.2020 às 13:43

Presidente Romildo comandou as negociações com os atletas Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A direção do Grêmio está tomando providências para conter os gastos durante a quarentena e o período sem futebol em função da pandemia de coronavírus. No início da noite desta sexta-feira (27), o clube anunciou, através do seu site oficial, que está concedendo férias aos atletas e demais profissionais do departamento de futebol até 20 de abril. O clube também informou que os jogadores aceitaram "a proposta de readequação financeira realizada pela direção". 

Confirma a nota divulgada pelo Grêmio:

"Considerando o cenário de pandemia relacionada à COVID-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e a suspensão temporária de competições, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição do Clube, entre 1º e 20 de abril, nos termos da Medida Provisória 927/2020, com reapresentação prevista para o dia 21/04.

O Grêmio também informa que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da instituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Tal readequação contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Por fim, em face das férias que serão concedidas ao Departamento de Futebol Profissional, as atividades dos demais setores do Clube durante aquele período serão adequadas a esta realidade."


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.