Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Expectativa por Cavani antes do duelo com chilenos

Especulações sobre contratação dominaram a véspera do jogo com a Universidad Católica

Por André Heck
Publicado em: 15.09.2020 às 21:11

Geromel está confiante e ressaltou a força do grupo gremista para jogo da Libertadores Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nem parecia véspera de um jogo de Copa Libertadores. Muito menos a retomada da principal competição de clubes da América do Sul após seis meses de paralisação pela pandemia de coronavírus. O assunto desta terça-feira (15) entre os gremistas era o possível anúncio da contratação do uruguaio Cavani no dia do aniversário de 117 anos do Grêmio - o que não se confirmou, pelo menos até as 22 horas desta terça. Mas a quarta-feira (16) é sim dia de Libertadores. Ou melhor, noite. A partir das 21h30, o Tricolor encara a Universidad Católica, em Santiago, no Chile.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Não sei o que esperar de uma Libertadores sem torcida. Vamos esperar para ver o jogo de amanhã (quarta), mas o sonho de todo jogador é jogar uma Libertadores", disse o zagueiro Geromel, em entrevista coletiva. Para a volta da competição continental, o técnico Renato Portaluppi terá alguns desfalques em busca da vitória que pode levar à liderança do Grupo E. Paulo Miranda e Pepê estão suspensos por terem sido expulsos durante a briga do Gre-Nal. Além disso, estão lesionados: Kannemann, Victor Ferraz, Maicon e Jean Pyerre. Éverton, gripado, também está fora do jogo.

Para Geromel, entretanto, o grupo gremista tem qualidade para superar estas ausências. "A confiança no grupo é total", garantiu. "Antes da final do Gauchão a gente estava há 16 jogos sem perder. Perdemos um jogo em casa para o Sport, mas a gente sabe da nossa qualidade e da nossa força e vamos mostrar isso amanhã (quarta)", afirmou o "Geromito", confiante para o duelo desta noite.

O jogo

Quarta-feira (16) / 21h30 / Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

Árbitro: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino).

Univ. Católica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Aued, Saavedra e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch.

Técnico: Ariel Holan.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Luiz Fernando (Ferreira); Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.