Publicidade
Esportes | Inter Colorado

A vez dos titulares de Eduardo Coudet irem a campo

Depois da estreia de reservas e esboço da nova sistemática colorada, momento é dos principais jogadores

Por Matheus Beck
Última atualização: 25.01.2020 às 03:00

Colorado de Nonato (foto) estreou com vitória sobre o Juventude, durante a noite da quinta-feira. O desafio, agora, é frente à torcida neste domingo Foto: Ricardo Duarte/Inter
Retenção de bola, controle da partida, descida de volantes para a saída de jogo e pressão instantânea após perda de posse são os primeiros conceitos de Eduardo Coudet que já saltam aos olhos dos colorados. Após a vitória na estreia do Gauchão 2020, por 1 a 0 sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, as sistemáticas devem ser revistas sob uma nova composição de time. Neste domingo (26), às 19 horas, o Internacional recebe o Pelotas, no Estádio Beira-Rio. A primeira disputa oficial na casa vermelha, além de ser debutada do novo comandante, pode indicar os escolhidos pelo argentino para iniciar a temporada desde o início dos enfrentamentos.

Ainda após a estreia com o Ju, o técnico Coudet, em entrevista coletiva, dissertou sobre as primeiras impressões práticas dos trabalhos que vinham sendo desempenhados, quase que de maneira total, sob sigilo. "O que me agradou foi a atitude, além de ter uma equipe intensa e solidária. Nos treinamentos, vamos melhorando. Ainda é muito pouco de trabalho. Seguramente podemos melhorar."

Se o controle do jogo foi predominantemente colorado, por outro lado, o setor ofensivo não criou grandes oportunidades. O gol marcado foi em cobrança de pênalti conferida por Thiago Galhardo. Questionado sobre os últimos comandados de campo, o treinador sugeriu novidades. "Nós estamos buscando reforços para o ataque. A direção está trabalhando nisso. Seguramente, teremos novidades nos próximos dias".

Contra o Juventude, foi possível avaliar, entre contratações e egressos da base, os primeiros movimentos dos estreantes Pedro Henrique, Musto, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Caso Coudet opte por dar chance a outros onze contra o Pelotas, o torcedor poderá acompanhar de perto outros debutantes. Seriam eles os laterais Rodinei e Moisés e os atacantes Johnny e Netto, levando em conta os possíveis testes do novo comandante colorado. Outra dúvida é acerca da meta. Marcelo Lomba terminou o ano como titular, mas por vezes sob contestações. Danilo Fernandes atuou por muito tempo entre os titulares. O que iniciar o jogo de domingo deve ser o escolhido para a titularidade.

O Jogo

INTER
Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Cuesta e Uendel; Musto e Nonato; Sarrafiore, Marcos Guilherme e D'Alessandro; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

PELOTAS
Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Santana, Guedes e Jean Roberto; Juliano, Jô e Hugo Almeida. Técnico: Pícoli

Domingo / 19 horas / Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.