Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Estádio do Vale

Classificação do Noia na Copa do Brasil bateu na trave

Anilado teve o pênalti para vencer o jogo, mas a bola parou no poste e a Ponte Preta acabou superando hamburguenses por 2 a 1 e avançando à segunda fase do torneio nacional

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 13.02.2020 às 22:06

Anilado teve boa atuação, mas desperdiçou a oportunidade de vencer a partida Foto: Diego da Rosa/GES
O Novo Hamburgo foi valente, lutou e apresentou um futebol que ainda não havia jogado em 2020, mas não foi o suficiente para bater a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio do Vale, e acabou eliminado de uma forma amarga na primeira fase da Copa do Brasil. Com a presença de um bom público na estreia do técnico Ben Hur Pereira, o Anilado acabou derrotado por 2 a 1.

Apesar da eliminação, voltou a balançar a rede após 628 minutos de jejum. Fora do torneio nacional, mas com R$ 540 mil no bolso, o Noia apresentou um alento ao torcedor para a disputa do segundo turno do Gauchão, quando precisará deixar a zona de rebaixamento.

Na etapa inicial, o Noia começou no abafa e Mossoró quase marcou. Na segunda volta do relógio, a Macaca fez o crime com João Paulo: 1 a 0. Porém, o Anilado não se abateu. O time teve bom volume e, aos 11min, quase empatou em cobrança de falta de Itaqui. Aos 31min, os hamburguenses reclamaram pênalti em bola que teria tocado o braço do defensor paulista.

Após passar cinco partidas do Gauchão sem marcar, o Noia partiu para cima e conseguiu balançar a rede. Aos 7min, Mattioni cruzou para Alison marcar de cabeça e empatar a partida. A torcida passou a jogar junto e a pressão deu resultado. Aos 20min, pênalti para os donos da casa. O camisa 9 Alison cobrou e mandou no poste. A vaga parou na trave e, aos 33min, o banho de água fria. Roger aproveitou rebatida da zaga e definiu o placar: 2 a 1. No final, Mattioni ainda foi expulso. Agora o foco é o Gauchão.

Jogadores lamentam a chance perdida

O Noia teve um pênalti a seu favor que poderia ter garantido a classificação, mas a cobrança de Alison bateu na trave. "Não tem muito o que reclamar, deixamos de fazer nossa parte. Criamos oportunidades, mas faltou tranquilidade. Ele bateu bem, mas infelizmente a bola deu na trave", lamentou o atacante Juba. "Temos que trabalhar e trabalhar, não tá faltando isso, estamos treinando muito, mas a fase é ruim. Vamos ter tempo agora para treinar e reverter no segundo turno do Gauchão", ressaltou o zagueiro Diego Ivo.

Anilado realizará dois treinos antes da folga

Depois da partida contra a Ponte Preta, o grupo anilado se reapresenta na tarde desta sexta (14), no Estádio do Vale, quando realizará trabalho regenerativo. A equipe treina ainda no sábado pela manhã. O técnico Ben Hur Pereira dará folga ao elenco até a tarde de segunda-feira, quando os atletas se reapresentam para os treinamentos. Na próxima semana, a direção do Noia deve sentar junto com a comissão técnica para definir o planejamento do segundo turno do Gauchão.

O jogo

Quinta-feira (13) / Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Árbitro: William Steffen, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Labes.

Novo Hamburgo

1

Jacsson; Felipe Mattioni, Diego Ivo, Chicão e Romano; Escobar (Bertotto), Itaqui (Felipe Lima), Mossoró e Juba; Nicolas (Moisés Brito) e Alison. Técnico: Ben Hur Pereira.

Ponte Preta

2

Ygor; Apodi (Danrley), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan, João Paulo e Bruno Rodrigues; Felipe Saraiva (Mateus Anderson) e Roger (Safira). Técnico: Gilson Kleina.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.