Informe Publicitário Vestibular

Feevale Digital abre inscrições para vestibular

A universidade abriu vagas em 19 cursos de graduação e a prova para ingressar neles será on-line, sem cobrança de taxa de inscrição

Última atualização: 15.05.2020 às 08:43

A Feevale abriu inscrições, até 22 de julho, para quem quiser ingressar em seus cursos digitais. Segundo a universidade, as graduações seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias desenvolvidas pela instituição. O vestibular será totalmente on-line.

São oferecidas vagas para 19 cursos de graduação – cinco bacharelados, quatro licenciaturas e dez de tecnologia – em 12 polos instalados pela região e um fora do País. As inscrições para o vestibular podem ser realizadas até as 12 horas do dia 22 de julho, de forma gratuita, pelo site digital.feevale.br

A pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, explica que a Feevale decidiu abrir a possibilidade de vestibular on-line para ingresso no terceiro trimestre dos cursos digitais ao identificar uma demanda de candidatos interessados em iniciar logo uma vida acadêmica. Avaliações preliminares, aliás, já sugerem que, no cenário pós-pandemia, as pessoas vão focar seus investimentos em educação e saúde.

Além disso, destaca Angelita, o vestibular totalmente on-line respeita as práticas de isolamento social estimuladas por especialistas, ajudando a preservar a saúde de seus funcionários e de seus futuros alunos.

"Nossa expectativa é de que, em meio à pandemia de Covid-19, possamos manter a possibilidade de ingresso em um curso superior, por meio da Feevale Digital e com vestibular totalmente adaptado ao processo de isolamento em vigor", ressalta Angelita.

Depois de realizada a inscrição, o candidato vai fazer uma prova de redação on-line.

Ao se inscrever, o candidato recebe um link para fazer a redação on-line. A partir desse momento, ele deve enviar o texto até as 23h59min do dia seguinte. Uma vez encaminhada a prova, não há como reiniciar ou retornar a mesma. Já o candidato que optar por ingressar com aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ter feito prova no período compreendido entre 2016 e 2019.

Para quem está interessada nos cursos digitais oferecidos pela universidade, a Feevale disponibilizou um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

 

SAIBA MAIS

Os cursos oferecidos

- Administração (bacharelado)
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnologia)
- Artes Visuais (licenciatura)
- Ciências Contábeis (bacharelado)
- Ciências Econômicas (bacharelado)
- Comércio Exterior (tecnologia)
- Gestão Comercial (tecnologia)
- Gestão da Produção Industrial (tecnologia)
- Gestão da Tecnologia da Informação (tecnologia)
- Gestão de Recursos Humanos (tecnologia)
- Gestão em Serviços (tecnologia)
- Gestão Financeira (tecnologia)
- História (bacharelado)
- História (licenciatura)
- Letras Português (licenciatura)
- Logística (tecnologia)
- Pedagogia (licenciatura)
- Processos Gerenciais (tecnologia)
- Sistemas de Informação (bacharelado)

Onde ficam os polos

- Campo Bom
- Esteio
- Gramado
- Gravataí
- Igrejinha
- Montenegro
- Nova Petrópolis
- Novo Hamburgo
- Parobé
- Portão
- São Sebastião do Caí
- Sapiranga
- Dongguan (na China).

Sobre a Feevale Digital

As atividades dos cursos digitais ocorrem no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, plataforma de acesso às disciplinas e aos projetos elaborados pelos professores.

De acordo com a universidade, as propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância são idênticos aos da modalidade presencial. A Feevale acrescenta que os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade.

Outra vantagem, segundo a Feevale, é que além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes podem acessar toda a estrutura da Universidade Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.