Publicidade
Bom Exemplo

Grupo Zaffari doa R$ 10 milhões para combate ao novo coronavírus

A rede de supermercados, o Grupo Zaffari, realizou a doação de R$ 10 milhões que serão destinados para a compra de equipamentos de proteção individual para o combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul. As informações são do jornal Correio do Povo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Além disso, um grupo de empresários, segundo presidente do Instituto Cultural Floresta (ICF), Leonardo Fração, deverá equipar 105 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do bloco B do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Afago a médicos e enfermeiros

As franquias do Subway de Novo Hamburgo no Bourbon Shopping e no Centro, comandadas por Gabriel Sperb e Thomas Kuhn e Rubaldo e Renan Rihl, respectivamente, aliviaram um pouco a pressão vivida por profissionais da saúde do Hospital Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No último fim de semana, as equipes do Subway prepararam e levaram sanduíches a médicos e enfermeiros dos locais.

Grupo Herval costura aventais

O Grupo Herval, de Dois Irmãos, está engajado na costura de aventais e materiais descartáveis para auxiliar os profissionais da saúde locais. A empresa também se disponibilizou a costurar mais materiais de acordo com a necessidade. Os equipamentos de proteção individual descartáveis serão distribuídos gratuitamente para os profissionais da saúde envolvidos no atendimento das pessoas.

Auxílio na limpeza de hospitais

A empresa Maxitex, de Sapucaia do Sul, destinou cerca de 150 kits de Mops, espécie de esfregão que substitui vassoura e pano de chão, totalizando quase dois mil limpadores multiuso, para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), Hospital Ulbra, de Canoas, e Hospital Porto Alegre. Fazem parte dos pacotes a serem enviados para os hospitais tanto os suportes como os refis das vassouras de limpeza. O equipamento impede o contato das mãos com a sujeira e também evita a proliferação de partículas no ar. Se mais instituições necessitarem do auxílio, podem ligar para 99381-6104, 3452-9595 ou 99268-3463.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.