Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Maioria dos pacientes com coronavírus no Rio Grande do Sul tem até 49 anos

Governo gaúcho passa a divulgar mais dados de monitoramento da doença

Última atualização: 25.03.2020 às 22:59

O Rio Grande do Sul chegou nesta quarta-feira a 162 casos confirmados de Covid-19. Destes, um resultou em morte. E à medida em que a doença avança, o governo do Estado amplia as informações de monitoramento da pandemia. Técnicos projetam que, no fim da próxima semana, o Rio Grande do Sul deverá contabilizar pelo menos 3 mil pacientes com coronavírus.

Até então não havia um detalhamento mínimo do perfil de quem testou positivo no Estado. Agora é possível saber, por exemplo, que a maioria dos infectados tem até 49 anos. São 86 casos na faixa de 5 a 49 anos enquanto que na faixa de 50 a mais de 80 são 76 pacientes. O subgrupo de 50 a 59 anos é o que registra mais casos, 33 no total. Com 19 anos ou menos são sete casos e com mais de 80, dois.

CONTEÚDO ABERTO | Veja a cobertura completa sobre a pandemia

Os novos dados disponibilizados pelo Estado também revelam que, por enquanto, a Covid-19 atinge mais homens do que mulheres. Dos 162 casos confirmados, 97 são do sexo masculino e 65 feminino. A cidade com mais casos é Porto Alegre (87), seguida de Bagé (7), Canoas e Torres (6 cada), Lajeado (5) e Santana do Livramento (4). Caxias do Sul, Erechim e Serafina Corrêa registram três casos cada.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.