Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

França acelera evacuação de pacientes de coronavírus para aliviar hospitais colapsados

Nas últimas 24 horas, país europeu registrou 292 mortes em hospitais por causa da Covid-19

Por AFP
Última atualização: 29.03.2020 às 17:12

França está evacuando hospitais para evitar colapso no sistema de saúde Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP
A França evacuou dezenas de portadores de coronavírus do leste do país, gravemente atingidos pela pandemia, neste domingo, dia 29, para outras regiões e também para hospitais alemães, a fim de descongestionar seus centros médicos. No total, 36 pacientes do leste da França foram transferidos em trens de alta velocidade das cidades de Mulhouse e Nancy para o oeste.

Na manhã deste domingo, um A400M exército alemão desembarcou em Estrasburgo para evacuar dois pacientes com coronavírus para um hospital em Ulm, no sudoeste da Alemanha. O objetivo dessas operações é descongestionar hospitais na região leste da França, a mais atingida pela pandemia. "Devemos liberar camas, devemos dar um alívio aos serviços de emergência. Registramos um aumento contínuo no número de pacientes", exigiu o chefe do departamento de emergência do hospital regional de Metz (leste), François Braun.

O novo coronavírus causou 292 mortes em hospitais nas últimas 24 horas na França, elevando o número de mortes desde o início da epidemia para 2.606, informou o diretor geral de saúde Jérôme Salomon neste domingo. De acordo com esse último balanço, 19.354 pacientes estão hospitalizados (um aumento de 1.734), 4.632 deles em unidades intensivas, ou seja, um novo fluxo de 359 pessoas em um único dia. Por outro lado, 7.132 pessoas tiveram alta. O número de mortos em 292 representa uma queda em relação aos 319 anunciados no sábado e 299 na sexta-feira.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.