Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

Regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Litoral seguem na bandeira vermelha

Classificação de risco definitiva para a semana foi divulgada na tarde desta segunda pelo governador

Última atualização: 29.06.2020 às 17:31

Bandeiras que determinam o nível de distanciamento controlado foram atualizadas nesta segunda-feira (29) Foto: Divulgação/Governo do Estado
As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa (litoral norte) permanecem na bandeira vermelha do plano de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (30). Como será a segunda semana seguida com alto risco de disseminação do novo coronavírus, automaticamente está confirmada a bandeira vermelha na semana seguinte, de 7 a 13 de julho. Na próxima semana a classificação só muda nestas regiões se for para pior, ou seja, para bandeira preta, a mais restritiva do plano do Estado.

A avaliação dos 67 recursos apresentados por prefeituras e associações de municípios foi apresentada na tarde desta segunda-feira (29) pelo governador Eduardo Leite. Na divulgação prévia, de sexta-feira (26), nove das 20 regiões estavam na bandeira vermelha. Destas, algumas conseguiram reverter a classificação e permanecem em bandeira laranja a partir de amanhã: Caxias do Sul, Erechim e Palmeira das Missões.

Aguarde mais informações


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.