Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Pandemia

Dois adolescentes de 17 anos morrem por complicações da Covid em Novo Hamburgo

Casos aconteceram em um intervalo de apenas cinco dias, conforme a Prefeitura

Por Débora Ertel
Publicado em: 31.07.2020 às 17:15 Última atualização: 31.07.2020 às 20:00

Novo Hamburgo encerra o mês de julho com 91 mortes por Covid, somente neste mês foram registradas 66. A maioria das vítimas são idosos e pacientes com comorbidades que agravam o caso, como diabetes, hipertensão e obesidade, por exemplo. O coronavírus é mais agressivo nesses grupos, por isso, são considerados de risco. Mas nesta semana Novo Hamburgo também registrou a morte de dois adolescentes por Covid-19, ambos com 17 anos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul só teve três óbitos de adolescentes desde o ínicio da pandemia. 

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

De acordo com a Prefeitura hamburguense, o primeiro óbito aconteceu no dia 24 de julho. O paciente de 17 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de junho e teve diagnóstico positivo para Covid no dia 27 de junho. Ele estava hospitalizado e apresentava doenças neurológicas.

Já o segundo caso, se trata de uma adolescente que recém tinha se tornado mãe. Com confirmação da doença no dia 3 de julho, ela faleceu na quarta-feira, dia 29. A família, nas redes sociais, afirmou que a jovem contraiu a doença no hospital. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a adolescente faleceu após enfrentar uma série de problemas ao entrar em trabalho de parto e em decorrência de outras complicações como a Covid-19.

Até o fim desta sexta-feira, o Novo Hamburgo tinha 2.602 casos confirmados e 91 óbitos, neste cálculo ainda não estavam os dados de hoje, pois a Prefeitura ainda não havia liberado até a publicação desta reportagem. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.