Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Pandemia

Com quatro novos registros, Novo Hamburgo passa de 100 mortos pela Covid-19

Município é o terceiro em número de vítimas fatais em todo o Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre e Canoas

Publicado em: 05.08.2020 às 17:54 Última atualização: 05.08.2020 às 20:34

Desde o dia 30 de março, quando Novo Hamburgo confirmava a primeira morte por Covid-19, até esta quarta-feira (5), o Município alcançou a marca de 101 óbitos pela doença. Hoje, foram registrados mais quatro falecimentos provocados pelo vírus: duas idosas, de 70 e 85 anos, e dois idosos, de 76 e 85.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Os registros de mortes de moradores tiveram expressivo crescimento em julho, mês que concentrou 66% de todas as vítimas fatais de novo coronavírus no Município. Desde o início de agosto, já foram dez casos em cinco dias. De acordo com o Painel Covid, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Município é o terceiro em número de vítimas fatais em todo o Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre e Canoas.

A maioria das vítimas são idosos e pacientes com comorbidades que agravam o quadro de saúde, como diabetes, hipertensão e obesidade, por exemplo. O coronavírus é mais agressivo nesses grupos, por isso, são considerados de risco.

Mas, na semana passada, o Município também registrou a morte de dois adolescentes por Covid-19, ambos com 17 anos. Conforme a Prefeitura hamburguense, o primeiro óbito aconteceu no dia 24 de julho. O paciente estava hospitalizado e apresentava doenças neurológicas. O outro se trata de uma adolescente que recém tinha se tornado mãe, falecida, dia 29.

De acordo com a SES, o Rio Grande do Sul só teve três óbitos de adolescentes desde o início da pandemia.

Até a terça-feira (4), Novo Hamburgo tinha 2.770 positivados com a doença, sendo 2,044 recuperados e outros 629 em acompanhamento.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.