Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Oportunidade

Jovem que cumpre medida no Case Novo Hamburgo recebe bolsa integral em curso de ensino superior

O jovem de 18 anos, prestou a prova do Enem e fará o curso na UNIFTEC com bolsa integral do PROUNI.

Publicado em: 05.08.2020 às 15:58 Última atualização: 05.08.2020 às 16:07

Nesta quarta-feira (5), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo anunciou que um dos adolescentes que cumprem medida na unidade foi contemplado com bolsa integral de estudos após ser aprovado no curso de Tecnologia em Segurança da Informação.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O jovem de 18 anos, prestou a prova do Enem e fará o curso na UNIFTEC com bolsa integral do PROUNI. “Se não fosse o olhar de toda a equipe, talvez nunca pudesse ter tido esta oportunidade”, relatou o socioeducando.

De acordo com a Case NH, esse é um feito inédito para unidade. Conforme explica a diretora Elisete Moretto, os cursos profissionalizantes e o ensino superior na modalidade EAD são prioridades da unidade. “Nossos adolescentes, ao final do cumprimento da medida, precisam sair em condições de competir no mercado de trabalho, sendo, portanto, fundamental esta modalidade de ensino”, reforçou.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.