Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Saúde

Postos de Novo Hamburgo têm pouco movimento no Dia D de Vacinação

Unidades de saúde ficam abertas até as 17 horas neste sábado; pais devem levar carteira de vacinação

Por Débora Ertel
Publicado em: 17.10.2020 às 13:19 Última atualização: 17.10.2020 às 13:19

Lívia Silva Ribeiro, 4, tomou a gotinha nesta manhã na USF do bairro Liberdade Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Das 8 às 17 horas, todos os 26 postos de saúde de Novo Hamburgo, incluindo a Casa de Vacina, estão abertos à espera de crianças e adolescentes para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação.

O grupo-alvo na campanha contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já as demais vacinas, a atualização envolve o público até 15 anos.

No Município, o movimento estava fraco na manhã deste sábado (17) e não havia filas. Quem chegava, era prontamente atendido. Foi o que aconteceu com a industriária Patrícia Fagundes, de 32 anos, que levou o filho Gustavo Fagundes da Costa, de 9, para conferir a caderneta na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Liberdade. Como o menino está com o calendário em dia, a mãe recebeu a orientação de retornar somente quando Gustavo tiver 11 anos.

Já Lívia Silva Ribeiro, 4, tomou a gotinha contra a paralisia infantil. "Eu tomo para não pegar o vírus", disse ela, depois de receber a vacina. Conforme a servidora registral Lilian Ferreira da Silva, 38, ela sempre leva a filha para receber todas as vacinas e também os reforços previstos nas campanhas. Além de proteção conta a poliomielite, na campanha de multivacinação é possível evitar o risco de adquirir doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.