Publicidade
Notícias | País Gravação

'Vamos pedir a prisão de governadores e prefeitos', diz ministra Damares em reunião

Ela criticou a ação de governadores favoráveis à manutenção do distanciamento social e disse que a sua pasta, da Mulher, Família e Direitos Humanos, já estava pedindo a prisão de alguns deles

Última atualização: 22.05.2020 às 18:38

Reunião ministerial Foto: Reprodução
Na gravação da reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril, e divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Damares Alves criticou a ação de governadores e prefeitos favoráveis à manutenção do distanciamento social durante a pandemia de Covid-19.

A ministra disse que a sua pasta, da Mulher, Família e Direitos Humanos, já estava pedindo a prisão de alguns governadores.

Segundo a ministra, idosos estariam sendo algemados e jogados dentro de camburões, mulheres estariam sendo jogadas no chão e padres estariam sendo multados em R$ 90 mil por estarem dentro das igrejas com fiéis.

"A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar pesado com governadores e prefeitos", afirmou.

Degravação da reunião ministerial


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.