Publicidade
Notícias | Região Animalescas

Canos de PVC viram alimentadores para cães; campanha distribuirá equipamentos

No Facebook, a população pode indicar onde quer os alimentadores, que serão colocados preferencialmente em empresas

Por Diléa Fronza
Última atualização: 18.11.2019 às 10:18

Projeto AlimentaCão quer espalhar alimentadores pela região Foto: Fernando Lopes/GES
O ideal seria que não existissem animais abandonados nas ruas. Mas, infelizmente, isso ainda acontece. Pensando em auxiliar na alimentação de cães de rua e comunitários, a Pet Sperk lançou na semana passada a campanha AlimentaCão. A empresa vai distribuir entre as cidades dez alimentadores feitos com canos de PVC. "Nossa ideia é que eles sejam instalados nos comércios para que quem trabalha ali se responsabilize com a manutenção. Havia a hipótese de se colocar em praças e até mesmo parada de ônibus, mas o nosso receio é de que os alimentadores acabem se tornando depósitos de lixo", explica Rochele Reis, da Pet Sperk.

A empresa iniciou uma campanha nas redes sociais para que a população ajude a escolher os locais onde os alimentadores serão instalados. "Todas as sugestões que estamos recebendo estão sendo avaliadas. Nesse primeiro momento, serão dez kits com lugar para ração e água a serem distribuídos. Com o tempo, vamos avaliar a possibilidade de ampliar o projeto", acrescenta.

Junto com o kit, a empresa vai entregar um saco de 15 quilos de ração e uma caneca dosadora. No local em que o kit for instalado, uma pessoa ficará responsável pelo reabastecimento da ração e da água e limpeza sempre que necessário.

Como fazer a sugestão

O primeiro kit foi instalado na última semana em frente à Pet Sperk de Cachoeirinha. Os demais começarão a ser entregues nas próximas semanas. A empresa segue recebendo as sugestões para avaliar e fazer a instalação. Para isso, basta acessar a página da Pet Sperk no Facebook e deixar o seu comentário na postagem.

No alimentador, está impressa a lei que permite o uso destes objetos nas ruas, bem como a lei do cão comunitário. O objetivo é que as pessoas saibam que é possível fazer e há proteção da legislação para tal. A empresa também planeja comercializar o kit com preços acessíveis para que mais pessoas possam comprar o material e fazer a ação no seu bairro.

Você também pode criar um alimentador

O alimentador feito com canos de PVC é uma ideia que surgiu há alguns anos e se espalhou pelo País. Cidades como Canoas aqui na região têm vários espalhados e bem cuidados. Com um valor bem baixo é possível produzir o objeto e espalhar a ideia. Veja como fazer.

Para produzir o alimentador é necessário dois canos de PVC de 100 milímetros com 80 centímetros de tamanho, dois cotovelos de cano de PVC de 90 graus, tampa de PVC e cola.

Para fazer, cole os dois cotovelos na base do cano formando uma base que receberá a ração e a água. Depois de colocar o alimento, basta usar a tampa para fechar o outro lado do cano e pronto.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.