Publicidade
Notícias | Região Crise

Mais de 300 pessoas foram demitidas nesta sexta-feira em indústrias calçadistas da região

Sindicatos dos trabalhadores nas fábricas de calçado de Campo Bom e Dois Irmãos confirmaram os desligamentos na Arezzo & Co e na Henrich

Por Nicolle Frapiccini
Última atualização: 22.05.2020 às 17:31

A penúltima semana de maio termina como começou: com novas reduções nos postos de trabalho no setor calçadista gaúcho. Se na última segunda-feira, dia 18, mais de 530 profissionais foram desligados na RR Shoes, nesta sexta-feira (22) mais de 300 também foram demitidos em Campo Bom e Dois Irmãos. 



De acordo com o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre, o Grupo Arezzo&Co demitiu 190 profissionais do setor administrativo da calçadista na cidade. "A partir da Medida Provisória 936, cerca de 950 trabalhadores das unidades produtivas da empresa estão com estabilidade. Os acordos de redução de 70% da jornada foram assinados em 13 de abril, mas não abrangia a parte administrativa", afirma Selistre, ao contar que na quinta-feira à noite o grupo comunicou o sindicato que faria alguns desligamentos. "O que se confirmou nesta sexta com a demissão de 190 da parte administrativa na cidade." Procurada pelo Jornal NH, a Arezzo&Co justifica os desligamentos "como parte de uma reestruturação necessária para o momento."

Já em Dois Irmãos, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Dois Irmãos e Morro Reuter, Romeo Schneider, revela que na tarde desta sexta-feira, a Henrich demitiu 118 profissionais na unidade de Dois Irmãos. "Antes da pandemia, tínhamos cerca de 5 mil trabalhadores na indústria calçadista nas duas cidades. Agora, as demissões desde o início da pandemia já estão entre 1,4 mil e 1,5 mil na área do sindicato. É incalculável o que está acontecendo."


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.