Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Para amenizar a distância da família, Sapiranga promove visitas aos pacientes em UTI

As visitas seguem rigorosamente todas as medidas de segurança previstas dentro das normas da ANVISA para pacientes em isolamento. Os familiares são devidamente paramentados, com o auxílio do médico e supervisionados por um técnico de enfermagem durante toda a visita

Publicado em: 01.08.2020 às 12:10

Como forma de amenizar a distância da família, a equipe da UTI Isolamento do Hospital Sapiranga tem organizado momentos de visitas aos pacientes, com segurança. As visitas seguem rigorosamente todas as medidas de segurança previstas dentro das normas da ANVISA para pacientes em isolamento. Os familiares são devidamente paramentados, com o auxílio do médico e supervisionados por um técnico de enfermagem durante toda a visita.

Segundo o diretor técnico, o médico Eduardo Melnick, esta é uma forma que a equipe encontrou para acolher as famílias, reduzindo a ansiedade e contribuindo no processo de recuperação dos pacientes. Já existem evidências que a presença da família contribui positivamente ao paciente internado na UTI. Além da satisfação e o alívio da família em poder ver seu ente querido.

Quando possível, de acordo com o quadro clínico do paciente, a equipe organiza uma visita fora do leito. Como nem sempre é possível retirar o paciente do leito, o familiar é convidado para ir ao seu encontro. O mais importante é manter este contato o mais próximo possível e com muita segurança.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.