Publicidade
Opinião Coluna

O primeiro passo

Por Driccos
Última atualização: 25.01.2020 às 06:00

Aestreia colorada no Gauchão 2020 teve três pontos e as primeiras decisões de Eduardo Coudet. Muito mais do que avaliar se era um time com a maioria de jogadores titulares ou reservas, foi possível entender a proposta de jogo que Chacho tem pra o Inter nessa temporada.

Sarrafiore, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme foram alguns dos destaques desse time que teve em Musto a principal peça na espinha dorsal do que pensa e como age Chacho durante as partidas.

Sem dúvida a escalação vai sofrer modificações, mas é possível dizer de que o time que foi a campo ontem já se mostra diferente do que terminou o ano.

Formação

Talvez a mudança mais visível no estilo colorado entre temporadas tenha sido a movimentação de Musto quando o Inter sai com a bola na zaga. O argentino vira terceiro zagueiro enquanto os outros dois abrem pelos lados. Os laterais avançam como alas. A transição é sem balões a esmo.

 

Transição

Não foi simples entender o posicionamento e a função fixa de cada jogador no meio-campo. Talvez por ser a primeira partida e já estarmos acostumados com Nonato sendo às vezes mais volante e outras o armador, essa parte vá ficar mais clara somente a partir do jogo do próximo domingo.

Ataque

O Inter demorou doze minutos pra colocar a bola no chão e começar a infernizar a vida do goleiro do Juventude. O lance que originou o gol foi uma troca de passes rápidos do trio Galhardo, Sarrafiore e Marcos Guilherme. Impressionou a velocidade desse último. Quem ficou devendo foi Wellington Silva.

A esperada ruptura

Talvez até imaginássemos um Chacho que pudesse trazer a tão esperada ruptura nos moldes de futebol colorado. Coudet começou a temporada colocando boa parte dos reservas e depois promovendo a entrada de Cuesta, Edenilson e Lindoso. Não foi o Inter de transição: a instituição em campo é sempre a mesma.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.