Publicidade
Opinião Coluna

Organizador

Por Maurício Wiklicky
Última atualização: 25.01.2020 às 06:00

Desde a lesão de Jean Pyerre (afinal quando volta?), não temos um armador. Não temos o jogador central da linha de três no meio campo. Patrick foi testado e não foi bem. Thaciano é volante, não armador. No jogo contra Caxias, Everton e Alisson tentaram centralizar as ações e não conseguiram, além de perder a maior qualidade de velocidade. Sem ninguém para armar o time a solução seria trocar o esquema para um 4-3-3, mas acho difícil que Renato faça isso. Minha esperança está nos laterais, que têm características de jogar por dentro, armando o jogo, sendo que os lados no ataque ficam sob responsabilidade dos extremas, que ao meu ver devem ser Everton e Pepê, caso Cebolinha não seja vendido, o que acho que vai acontecer.

Contratações

Thiago Neves está contratado, ele é o armador que Renato quer para substituir Jean Pyerre. A meu ver, é a única contratação com o "selo do Renato". Ou seja, aquele jogador mais em fim de carreira, que ele vai tentar recuperar. Diego Souza? Que não passe perto da Arena.

 

Orejuela

Quando ninguém especulava o Grêmio foi lá e anunciou. Jogador de força e vigor físico. Não é tão técnico como Victor Ferraz, porém tem mais potencial e é mais intenso. Defende melhor e vai mais à linha de fundo.

Copa SP

Eu disse para vocês acompanharem esse time nas colunas anteriores. Campanha histórica, igualando 91, time que tinha Danrlei. Que venha a taça para Diego Rosa, Adriel, Vanderson, Elias e todos demais!

Dicionário tático

LATERAL INTERIOR - jogadores que na fase ofensiva têm a característica de jogar pelo meio, de organizar o time, não indo tanto para a linha de fundo. Preferem o jogo apoiado, para assim fazer as combinações, sendo opções de passe e até mesmo pisar na área adversária. Exemplo: Caio Henrique e Victo Ferraz.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.