Publicidade
Opinião Opinião

Coronavírus e o Ibuprofeno

Por Ivar Hartmann
Última atualização: 26.03.2020 às 08:00

Em Iraí, certa vez, no primeiro gole do mate que a mulher lhe serviu, o sujeito sentiu um gosto estranho na língua e guspiu fora.

Desconfiado, levou a erva para examinarem no Posto de Saúde: continha arsênico... Ser esperto e parar logo, ajudou o marido a continuar vivendo.

No desdobramento da tentativa de homicídio, na polícia, a mulher dizia que o homem era muito ruim e ele dizia que ela queria seu dinheiro. Já não importa.

Agora, a revista Lancet Medicine afirma que o Ibuprofeno pode agravar a infecção do coronavirus. Não é conclusivo ainda.

Então, se estou tomando um medicamento tendo como princípio ativo o Ibuprofeno, posso continuar?

Acho que o leitor deveria se lembrar do marido de Iraí e parar imediatamente: foi o que salvou o gaúcho! Como não sou médico, vou apenas citar.

O Ibuprofeno é indicado para o alivio da febre e de dores como dor de cabeça, muscular, de dentes, lombar, relacionadas a problemas reumáticos, enxaqueca, processos inflamatórios associados a entorses e distensões e dores associadas à gripe e resfriado.

O medicamento paracetamol, em doses com 400 mg, é indicado para o alívio da febre e das dores relacionadas a resfriados comuns, de cabeça, no corpo, de dente, nas costas, musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais.

Ambos são calmantes. Veja o princípio ativo do calmante que estás tomando. Ambos têm preços variados conforme o laboratório, e para as mesmas dosagens.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.