Publicidade
Opinião Coluna

Exemplos do Futebol

Por Maurício Wiklicky
Publicada: 28.03.2020 às 06:00

Se você espera uma coluna que fale de futebol, você lerá. Mas mais do que isso. Será uma coluna de agradecimento! Meu agradecimento para todos que estão fazendo o bem para conter a pandemia do coronavírus. Em primeiro lugar aos profissionais de saúde, que arriscam suas vidas para nos salvarem. Para os empresários que conseguem manter o trabalho de casa, o home office, e aqueles que não conseguiram, mas não demitiram ninguém. E por fim, para todos nós que estão fazendo a sua parte, ficando em casa, compartilhando informações e conteúdos nas redes sociais, uma sociedade coletiva, mesmo que a distância. O futebol e o Grêmio trazem ótimos exemplos para todos nós, com seus dirigentes, jogadores, liberação de estádios entre outras várias ações.

Presidentes

Depois do governador do Estado, os presidentes da dupla Gre-Nal tem os cargos mais importantes no RS. Ambos, provavelmente após uma confraternização, estão com o coronavírus. Com idade avançada, estão em casa, em isolamento, passando pelos procedimentos necessários e dando exemplo de como deve ser agir quando do contágio.

Jogadores

Vemos atletas como Paulo Miranda e Lucas Silva se preparando fisicamente em casa. Outros como os guris Pepê e Jean Pyerre nos trazem o lado da leveza, com humor (que é muito necessário agora) para não ficarmos bitolados.

Ex-Jogadores

Muitos ex-jogadores do Grêmio que hoje estão na Europa mandaram palavras de incentivo e de cuidados. Arthur, Lucas Leiva, Alex Teles estão no centro de tudo, mas transmitiram solidariedade para nós e sempre falando para ficarmos em casa.

Dicionário tático

Fechar a casinha – significa se proteger. Apesar de problemas que teremos com o adversário, de maior resistência ao rival, não podendo mostrar todo potencial, e por muitas vezes sofrer, essa é a melhor tática para vencermos. Fique em casa, se proteja, que logo mais tudo passará e seremos campeões do maior títulos... as nossas vidas!


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.