Publicidade
Opinião Coluna

Um tempo no campo

Por Driccos
Publicada: 28.03.2020 às 06:00

A pausa no calendário era sabida por todos. Era uma necessidade por uma série de questões e, sem dúvida, todos nós sentiremos falta da bola rolando e de boa parte dos bastidores. Ainda que tenhamos algumas especulações em andamento ou situações se desenhando com a bola parada, a verdade é que o Inter está, até segunda ordem, em recesso (ou em férias) pelas próximas três semanas. A melhora do presidente Marcelo Medeiros nos últimos dias deixa a todos mais serenos. É indispensável que ele esteja bem para que possa seguir em suas funções à frente dos interesses da instituição.

Aránguiz

Parece que a novela envolvendo o Inter e Charles Aránguiz chegou ao fim. O meia deve permanecer na Alemanha e todas as especulações sobre ele voltar ao Beira-Rio se encerram para que Coudet trabalhe com o material humano que já tem.

Fuchs

Se por um lado Aránguiz não deve vir, o interesse do futebol holandês em Bruno Fuchs começa a fazer com que os colorados reflitam sobre a importância do jovem zagueiro no Beira-Rio. Com a volta das atividades, é bem provável que o Inter receba propostas formais.

Gauchão indeterminado

A pausa no Gauchão agora ficou mais longa. E como está indefinido, deve aguardar o retorno do calendário pra que a FGF e os clubes decidam o que fazer com a competição que estava em andamento. Eu acredito que não esteja (e nem deva estar) entre as prioridades do Inter no ano.

Não é só futebol

O coronavírus fez com que o futebol brasileiro se desestabilizasse de várias formas, fosse no campo, nos gabinetes, nos bastidores, nos vestiários. Os clubes acabaram tendo que optar por abordagens distantes junto ao torcedor e aproximar-se virtualmente de todos. As doações anônimas ou até mesmo divulgadas de atletas da bola, a força passada através de mensagens aos torcedores ou até mesmo a rotina de treinos em casa que alguns publicam em suas redes sociais, tentam amenizar a saudade de ir ao estádio. Todos queremos retornar, mas na hora certa. Sejamos conscientes. Vamos pensar no todo.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.